terça-feira, 31 de julho de 2012

FADAS



MAGIA DAS FADAS
Magia com as FadasMagia elaborada com a energia presente de uma fada acelera a realização de seus desejos.

Embora você possa chamar qualquer tipo de fadas a qualquer momento enquanto está realizando seus rituais ou trabalhando com magia, e pode usar as suas energias, o melhor momento para invocar as fadas é durante os equinócios e os solstícios.
Os melhores horários são: ao amanhecer e ao anoitecer, meio-dia e meia-noite…
Nessas horas você cria um contato mais natural e no tempo que elas preferem.
Para atrair a atenção delas use as ervas: alecrim, lavanda e calêndula.
Símbolos: O símbolo usado para invocar fadas é “heptagram ‘, que é uma estrela de sete pontas, que é usada para rituais em rio/águas e magia de fadas.
Esta estrela também tem um poder dos sete planetas e dos sete dias da semana, representando um ciclo.
Lembre-se sempre de agradecer as fadas por responderem a sua intimação ou empréstimos a sua energia para a elaboração de sua magia, deixando-moedas de prata ou uma taça de doce de leite quando se retirar.
Um ponto maravilhoso de encontro com fadas é aos pés de uma macieira.
No caso de muitas pessoas, que seria muito difícil ir até uma macieira, substitua a árvore com o simbolismo de uma maçã presente em seu ritual.
Sempre que possível, realizar os rituais com fadas diretamente na natureza, e se puder leve com você alguma miniatura que tenha, para chamar atenção delas.
Eu tenho em minha maleta de acessórios de magia, dois castiçais miniatura e taças miniaturas que deixo ao lado de vários rituais que faço, em meio a natureza, para agradá-las e chamar a atenção delas para se aproximarem.
Procure ter flores por perto, amor-perfeito elas adoram, e também gostam de tudo que brilha, como jóias e espelhos, mas sempre de tamanho pequeno.
O importante é você perceber que seus rituais realizados com a presença das fadas e com seus agradecimentos a elas fluem muito mais rápido e com qualidade.
Lembre-se; sempre agradeça a presença delas, mesmo que não consiga identificar se estiveram junto em seus rituais. E não danifique nem arranque plantas, matos e flores.
Sempre que for colher uma erva ou planta, peça licença aos elementais e a mãe natureza.



MAGICO ENCONTRO COM AS FADAS
Como se encontrar com os elementaisMAGIA NO CONTATO COM AS FADAS



RITUAL: como encontrar uma Fada
Não pense em fazer este ritual discrente nas fadas ou para testar sua existência.
As Fadas são selvagens, de integridade muito fortes e incomum, que você deve ter cuidado com elas.
No entanto, se você aproximar-se corretamente, uma fada pode ser uma colega, poderosa e maravilhosa e sua aliada.
Se você achar que não consegue lidar com o poder deste ritual, por favor, nem tente.
Se durante o ritual, uma entidade do mal chegar por acaso, termine na hora, quer com cortesia ou grosseria, é mais seguro e eficaz.
Faça cada passo numerado neste ritual:1. Concentre-se na escuridão profunda, a escuridão que é automaticamente visualizada ao fechar seus olhos.
2. Veja que a escuridão é cheia de um verde brilhante, uma fada verde, um brilho mágico.
3. Sinta a magia, o verde, um brilho enigmático girando em torno de você, te dando um banho de sua beleza com brilho, banhando-o(a) em sua magia.
4. Desfrute esta chuva de brilho verde e a magia por um minuto.
5. Deixe que o poder das fadas te alimente, te purifique e te dê a respiração suave que você precisa. Deixe-a trabalhar a sua magia em você.
6. Em meio a essa névoa verde formada após os brilhos, chame sua amiga Fada. Não exija sua visita, pois nós não controlamos suas vontades. Convide-a com carinho, cortesia, boa vontade e bom ânimo.
7. Saudar e receber os seus visitantes com dignidade e cortesia. Pergunte seu nome e se ela precisa de você. Se nenhum nome for dado, geralmente você deve terminar a visita. Quando você encontra alguém no plano físico, que não diz seu nome, geralmente há algo errado, certo?
8. Nunca deve fazer um acordo com uma Fada. Elas levam a sério os compromissos. E são malandras, que muitas vezes têm uma visão incomum como o que a nossa vida deve ser. Você não pode querer os mesmos objetivos que elas.
9. A visita enfim aconteceu. Em seguida, se você cair no sono, a sua visita pode estar acontecendo em um nível inconsciente que você ainda precisa entender melhor ao despertar.
10. Se você quiser, pergunte a sua visitante algo que você precisa.
11. Agradeça pela visita, e por qualquer ajuda que lhe foi dada. Neste ponto, pode ser adequado dar ou prometer um presente, por exemplo um pouco de comida e bebida na próxima noite.
12. Talvez esse espírito elementar se torne seu amigo por um tempo ou mesmo por uma vida. Você pode usar esse ritual para visita-la novamente. Mas, por agora dizer “Adeus”.
13. Depois de fazer algo parecido com este ritual, você pode estar em um estado alterado sem perceber. Se você for fazer algo como dirigir, andar de noite por uma rua, ou cozinhar, cuidado, pois você pode ser assaltado(a), ou queimar-se, tudo porque você estava fora, em um outro mundo!
Então, depois de terminar a etapa 12, execute os seguintes passos:
A. Gaste algum tempo conscientemente enfocando a encarnado o plano mundano, fazendo a sua mente se concentrar em coisas físicas, enfim voltando ao seu mundo material.
B. Em seguida, continue com este foco, olhando atentamente para os dois lados quando atravessar a rua ou prestando uma atenção especial de consciência para sua segurança na cozinha ou qualquer outro foco é adequado para a atividade na qual você for fazer.
Use estes dois passos até que você esteja bem focado para o plano encarnado.
Você pode sentir que depois do ritual você está bem, mas por favor faça-o de qualquer maneira.
Pois você pode estar alerta apenas para o plano espiritual!
Esteja muito atento(a) se realmente voltou ao plano físico, pois você ficará mesmo um pouco dopado(a) com esta vivência e caso não se sinta normal após o ritual, cancele seus afazeres até retornar ao seu normal.
Para uns é loucura este contato com o mundo dos elementais, e é para estas pessoas que não é aconselhável tentar nenhum contato ou testar a existência destes seres maravilhosos.



COMO FAZER CONTATO COM AS FADAS
Como fazer amizade com as Fadas

O Mundo das Fadas

Para mostrar sua devoção as fadas e para ajudar a atraí-las, você pode criar um santuário para elas.
Este pode ser grande ou pequeno, você decide o que quer ou precisa como altar.
O importante é o cuidado desse espaço sagrado.
Ao criá-lo você está dizendo ao universo que deseja servir e honrar o país das fadas.
Um altar propicia um encontro entre os mundos, para comunicar necessidades e emoções, e para honrar as fadas que escolhem compartilhar com você.
Isso também fornece fadas um lugar de foco, onde eles podem descansar e se sentir seguros em nosso mundo.
Este é o lugar onde eles podem visitá-lo em particular e onde você pode dar-lhes presentes e outras ofertas.
Mas o local tem que ser muito seguro, onde ninguém irá desrespeitar ou interferir neste contato tão pessoal.
Onde e quando colocar um altarOs altares podem ser erguidos no interior ou no exterior, ou até mesmo combinado com outros altares enquanto a área reservada para fada é claramente marcada.
Um altar ao ar livre deve estar em um lugar onde os vizinhos não vejam passem perto.
Seu jardim é um local ideal se for seguro, pois tudo que você precisa já está lá, exceto uma tigela de oferta.
Outro local perfeito para um altar é em uma clareira protegida por árvores e arbustos. Estas já são casas de fadas por natureza e fazer este lugar protegido, as fadas serão gratas.
As fadas preferem ter os seus dons apresentados dentro de sua casa, quando se sentem seguras.
Na lareira caso tenha uma, próximo a janela de seu quarto ou da cozinha, menos em banheiro, ok.
Varandas e sacadas também funcionam como jardins para elas.
Em último caso, no topo de um armário elas se sentem reservadas.
Mas o legal é tentar deixá-las em contato fácil com o ar livre, para que possam ir e vir sem dificuldades.
O que você vai precisar:Seu altar de fada deve conter três coisas principais:1. Um lugar para fazer ofertas de fadas tipo moedas, pedras, utensílios pequenos, etc;
2. Uma representação de um dos quatro elementos de fadas para descansar, uma pedra, bacia de água pequena e sempre limpa, ou a vela, por exemplo;
3. Uma representação de fadas propriamente ditas, tais como plantas que pertencem a elas, vidrinhos de perfumes, estátuas ou imagens em miniaturas.
Estes elementos estando no lugar do altar, sendo que você foi bem criativo, plantas com flores, pedrinhas de vidro brilhante, superfícies refletoras (fadas gostam de olhar para si próprias), uma vela, gotas de óleo essencial, cristais, plumas e purpurina, as conchas, cascas e galhos…
Hora de inaugurar:Acenda a vela e diga;“Amadas e Belas Fadas,Tragam para conhecer seu Lar,Djin e Titânia.Sejam Bem Vindas,Eu acredito em Fadas,E com respeito as tratarei!”Com o tempo você vai descobrindo se será uma ou mais fadas visitantes, e lembre-se de redecorar sempre este altar.
Divirta-se com ele e seja amigo(a) das fadas!



ORAÇÃO Á TITÂNIA
ORAÇÃO À RAINHA DAS FADASAve, Rainha das Fadas!
Tu que colocas mais frescor nas manhãs, sedução nas tardes, mistérios nas noites e doçura nas madrugadas, derrama um
pouco de tudo isso sobre mim para que eu possa encantar, seduzir, alegrar, apaixonar, ser e fazer feliz.
Ó, Fada Rainha! Ouve a prece minha.
Rainha da Alvorada, Musa dos Namorados, dos Poetas, dos Magos, dos Cantores, dos Escritores, enche minha alma de sonhos, de música, de poesia e cobre meu corpo de encantos, de carícias e de flores, porque assim poderei dar todas as delícias e receber todos os amores!
Senhora de todas as Primaveras, das mais lindas quimeras, de todas as Eras!
Dá-me todos os alimentos e todos os encantamentos de Afrodite, seus licores, seus perfumes, seus sabores, para que eu seja cada vez mais suave, mais ardente, mágica, atraente…
“Uma Lua Ensolarada, Enluarada,
Uma Deusa Concreta, Completa!
Para que eu seja uma… uma… uma
Perfeita Fada e ame sempre e sempre seja amada.”
Ave! Ave! Ave Rainha das Flores, dos Amores, das Alvoradas…
Ave, Rainha das Fadas!
“Todos os sons, todas as luzes, todos os Dons para mim”.
Obrigada. Ave, Rainha das Fadas!



MAGIA DO ANEL DAS FADAS
Anel das FadasÉ interessante a nossa reação quando deparamos com este fenômeno em nosso caminho.
Resumidamente, é um círculo de relva verde escura ou de cogumelos, no chão, que marcam o ponto de encontro das fadas.
Também pode ser uma marca circular perfeita na grama.
É lindo e inconfundível, e muito difícil de desacreditar quando nos deparamos pessoalmente.
Um anel das fadas jamais deve ser perturbado, pois isto significa um enorme ato de ofensa a elas, resultando em má sorte e sérios infortúnios à pessoa.
Simplesmente contemple, tente fazer um contato mental, e faça um pedido. Deseje tranqüilidade a elas e deixe o local em paz.
Estes seres da natureza só nos ajudam quando não são incomodados. Caso contrário, costumam ser vingativos(as).
Então, nunca entre ou mexe neste círculo, somente observe, e em silêncio de preferência.



MAGIA DAS FADAS NA PRIMAVERA

Magia das Fadas.Acredita-se que a Primavera é a época do ano onde as Fadas concedem os melhores desejos, pois ganham as flores da Natureza e estão se preparando para o Verão que é uma época em que as fadas podem ser vistas dançando em anéis redondos nos bosques.
Quem sabe se nos aventuramos em jardins ou bosques podemos ter a sorte de encontrar alguma magia!
… O filme “Sonho de Uma Noite de Verão” é um belo exemplo disso. Uma peça de William Shakespeare sobre Titânia Rainha das Fadas e Oberon seu consorte, reproduzido em filme.
E não vamos esquecer que Titânia é a rainha, mas existem muitas fadas de vários poderes na floresta.
Dizem que onde houver um jardim, ainda existe uma fada, mesmo que seja na cidade grande.
Onde você mora deve ter um jardim, um quintal com vasos e plantas, ou próximo de sua casa deve ter uma praça. Entre no clima da Primavera e tente fazer amizade com uma fada.
Para os iniciantes, é melhor tentar em casa, pois quem nunca fez contato com elas, sente-se desacreditado e envergonhado, que é muito natural.
A dica é simples, deixe sempre perto de um jardim ou vaso de planta, uma bandejinha (feita de papelão mesmo) com algum pedacinho de alimento (tipo lanche) e algum presentinho, uma miniatura. E acenda um incenso todo dia, no mesmo horário, e enquanto acende converse com a fada como se ela estivesse ali.
Não espere um sinal rápido, às vezes demoram meses para elas confiarem em você e demonstrarem sua existência.
A época de melhor contato é do início da Primavera e o decorrer até o final do verão.
Somente após muitos contatos que você deve pedir ajuda com seus desejos. Mas é certo que elas ajudam.



MAGIA PARA FALAR COM AS FADAS
MAGIA DAS FADAS

A canela sempre foi usada para magias de prosperidade e pode ter seu resultado potencializado se utilizada de acordo com esta receita originária de uma antiga irmandade mística conhecida como “A Senda das fadas”.
Acenda num jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida.
Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso. Faça seus pedidos, quantos quiser, enquanto queima o incenso e você faz o círculo.
Entre em contato com as fadas, converse também, faça amizade para voltar outras vezes a falar com elas. E, outra opção, é queimar incenso de flores, com pedidos relacionados ao amor.
Há milênios as fadas atendem esse código tão singular.




MEDITAÇÃO




A MEDITAÇÃO

Na bruxaria ou mesmo em outras crenças que visam o auto conhecimento, crescimento espiritual, intuição, desenvolvimento dos sentidos, a percepeção, etc, a meditação e visualização são tecnicas que devem ser aprendidas com o máximo zelo possível. A maioria dos principiantes na arte da meditação acha extremamente difícil relaxar e concentrar-se ao mesmo tempo. Muitos fazem uma força absurda e não conseguem nada. a conta de luz a ser paga, a aula de ingles, os filhos, o trabalho, parecem dançar na nossa mente. e quanto mais nos esforçamos para cessar os pensamentos mais a mente parece nos pregar peças, aumentando o ritmo frenético da dança dos pensamentos.. No começo é fácil se distrair com outras coisas, a mente está sendo invadida em uma área que ela não está acostumada e tenta lutar contra isso.
Culturas diferentes possuem técnicas próprias de meditação. no oriente é comum sentarem na posição de lótus; sentar-se no chão com as pernas cruzadas e a coluna ereta sem estar se apoiado em nada, pra mim essa posição sempre foi muito difícil e desconfortável, acho que pra muitos praticantes também. O ideal é se estar confortável, até pra manter as distrações como dores e formigamentos bem longe! só aconselho mater a coluna ereta (como apoiada no escosto de uma cadeira) e não praticar deitado ou cansado, há o perigo de se pegar no sono..
Pois bem, entre os pensamentos há um meio, um espaço entre eles, é como se houvesse um pensamento acontecendo num primeiro plano e outro pra surgir em um segundo plano e entre eles há um vazio. Esse "vazio" é um profundo silêncio, e a percepção desse momento remove a ilusão de separação de você com o resto do universo, nesse momento você alcança o infinito viajando pela escuridão aveludada do não- pensamento. É isso que devemos alcançar.
Esse estado alterado de consciência é totalmente nescessário para um ritual. Devemos então domar o que é considerado como uma fera selvagem, o primeiro plano da nossa mente.

Exercício

Providencie uma luz fraça ou chama de uma vela em algum lugar atráz de você, luz direta pode incomodar ou atrapalhar.
Sente-se confortavelmente com a coluna reta e começe fechando os olhos.
Respire profundamente algumas vezes, tente a respiração diafragmática (enchendo a barriga e não o peito), você pode contar as respirações ou apenas se concentrar nela. depois deixe-a voltar ao normal.
O objetivo agora é vaguear pela escridão de seus pensamentos, mesmo que eles pareçam querer funcionar mais que o normal não se impressione! Gentilmente mas de forma firme afaste-os .
Permaneça por alguns minutos mas lembre-se de não usar a força, apenas uma pressão sutil, se algo te levar a outros pensamentos volte novamente a seu estado de calma e continue treinando os pensamentos para que eles se acalmem, até que consiga manter esse estado de silêncio por algum tempo, nem que sejam poucos segundos.
Depois repita a respiração profunda, espreguice-se se quiser para voltar a seu estado normal e continue esse processo diariamente, mesmo que por poucos minutos.

Você estará fazendo 3 coisas;
-disciplinando sua vontade.
-descobrindo o silêncio sublime no centro de seu ser e ativando esse centro.
-e preparando o terreno para magia intencional.

Existem como já disse outras tecnicas, você pode usar a que se adaptar melhor.

Boa meditação!



MEDITAÇÃO DA PROSPERIDADE


Posicione-se onde não será incomodado(a), deite-se ou sente-se confortavelmente.

A respiração é um invisível cordão umbilical que liga todos nós a uma fonte de grande nutrição.

Respire, profunda e pausadamente…

O caminho é simples, mas nem sempre fácil!

Feche os olhos.

Quando estiver pronto, continue a caminhar, observe a beleza ao seu redor.

Tente se lembrar de uma única coisa, respirar.

Ore no seu altar imaginário, em seu canto de paz!

Depois saia deste mundo e viaje até outro onde ninguém é dono de verdade alguma…

Você pode permanecer quanto quiser neste mundo só seu, onde as luzes brilham de acordo com sua vontade…

Vizualize, jardins floridos, ou praias calmas, o importante é ser um lugar satisfatório.

Sinta-se relaxado(a), tranquilo(a)!

Agora devaneie, comece a sonhar…

A razão ou desejo te inspiram a elaborar um futuro próximo em sua vida.

Neste momento você cria um caminho que vai traçar ao retornar ao mundo real.

Respirando mais profundamente, você imagina suas mais fortes inspirações, seus desejos mais recentes.

Viva este momento desejado, visualize acontecendo.

Deposite confiança em você, saiba que esta alcançando seus ideais…

Fique vivenciando o quanto achar necessário.

Quando estiver pronto(a), vá retornando, espreguice-se e abra os olhos.

Alongue o pescoço, una as mãos e agradeça ao Universo este pacto com seu futuro.



MAGIA PARA REALIZAR SEU DESEJO

Quem comanda seu caminho é sua mente, sendo assim a meditação é o caminho mais fácil para alcançar realizações.
Sabe aquele tempo que você leva para adormecer quando se deita para dormir?
Aproveite-o para meditar.
Sei que muitas vezes não dá para concluir a meditação porque pegamos no sono antes de acabar, mas não faz mal, na noite seguinte você tenta de novo.
A meditação é uma questão de exercitar para poder realizar com facilidade, demora mesmo para ter prática, mas se nunca começar…
A melhor maneira de praticar é induzindo com uma historinha, e existem várias metodologias.
Treine com esta que além de tudo te ajudará a atrair um desejo pessoal usando a energia dos elementos a seu favor.
Para recarregar sua energia;1) Mentalize o fogo que manifesta o desejo da semente e ilumina sua vontade de ser. Ele ensina para a semente a autenticidade de ser.
2) Mentalize a terra que cumpre a função de receber, acolher, sustentar e abrigar a semente. Ela ensina para a semente a perseverar e a confiar no que está por vir.
3) Mentalize a água que nutri, alimenta e faz a manutenção da semente e seu processo de reprodução. Ela ensina para a semente a generosidade que devemos ter diante da vida e do outro.
4) Mentalize o ar, é ele quem dá o oxigênio necessário para a manutenção da semente, fazendo uso de sua leveza e a transporta para um novo local, para que ela possa esperar o início de um novo ciclo. Ele ensina para ela a humildade e a gentileza de conduzir sem nada esperar, só levar.

Você só precisa mentalizar estes quatro elementos atuando em função ao seu desejo, e assim fortalecendo o caminho para concretiza-lo.
Pode repetir sempre que quiser, pois não existe contra-indicação para meditação.



MAGIA COM SABEDORIA

A magia só acontece quando se tem equilíbrio entre corpo e alma, e com uma mente tranquila.
A saúde do ser como um todo é fundamental, e se não quiser adoecer;
Tome decisões,Busque soluções,Não viva de aparências,Aceite-se,Confie…Fale de seus sentimentos, tome decisão, se alimente corretamente, tenha fé no que acredita.
São tópicos de Drauzo Varela, que resumem as questões que deixamos sempre para depois e é onde começam os problemas.
Não adianta procurar um botão que ao ser apertado soluciona sua vida, se existisse eu queria até revender…
Você não vai conseguir um efeito legal em suas magias se “abafar o caso”, se “empurrar com a barriga”, você tem que ser consciente de sua situação e corrigir o que reconhece como problema.
Para obter resultados em magia são necessários mente e corpo saudáveis, paz de espírito, e nada de correr para a igreja, para um altar, para velas e santos e pedir milagre!
Reconheça que não existem milagres sem fé e esforço.
Recebo emails de pessoas dizendo que não funcionou tal magia… sim, eu concordo que às vezes é duvidoso o resultado das magias, mas é preciso compreender que existe a influência de muitos fatores em magia.
Mas, o maior empecilho é sua mente e corpo, pode ter certeza.
Então, cuide-se para obter resultados em tudo na vida. Seja “pé no chão” e perceba seus erros e onde está se prejudicando.
Seja seu mestre, deixe seu interior sábio, faça meditação, concentre-se na paz de seu ser e cresça espiritualmente.
A magia não faz milagres, mas você consegue e alcança o que quiser se tiver fé em você mesmo(a).


CÍRCULO DE PROTEÇAO



O CÍRCULO MÁGICO DE PROTEÇÃOO Mágico Círculo de ProteçãoHá muitos tipos diferentes de abrir um círculo de proteção.
Esta é uma das mais básicas, porém funcional:
Sempre que você for fazer mágica, você deve lançar um círculo mágico.
Irá manter toda a energia que você usar no interior do círculo, e também fornece um limite para planos diferentes, um lugar “entre os mundos”, onde a magia é possível .
O círculo mágico também o protege de quaisquer entidades nocivas ou seres de energia negativa.
Dentro de seu círculo é santo, seu solo sagrado, onde você está seguro e onde apenas os espíritos, entidades ou deuses / deusas que você convidar podem entrar.
O círculo serve para manter e concentrar as energias que você invoca
enquanto faz seu ritual.
E até que esteja pronto para libertá-los.
Você nunca deve lançar um círculo quando …
1. você estiver doente ou esgotado(a)
2. quando você está despreparado(a)
3. quando você está irritado(a) ou com raiva de alguém
Limpe o espaço que você vai usar para lançar seu círculo usando uma vassoura para “varrer” toda negatividade (e sujeira!), mas sem que ela encoste no chão, a limpeza é astral, energética.
Circule no sentido anti-horário!
Se quiser, cante…afinal dizem que os males espanta:
“Varrer, varrer e varre com essa vassoura, eNeste local, as energias ruins irão partir…E toda negatividade vai sumir…”Consagre esta área em torno por três vezes circulando, no sentido horário agora…
1. primeiro com um cálice de vinho ou água:
“Eu ando em volta do círculo uma vez para limpar e consagrar esta terra.”2. segundo, com uma tigela de sal:
“Eu ando no círculo mais uma vez. Entre os mundos, o tempo pode dobrar. “3. Terceira vez com o seu incenso:
“Eu ando no círculo por três vezes. Para a proteção da Deusa e Deus é meu. “OUVocê pode adicionar uma pitada de sal numa tigela de água, mexendo (sentido horário) com o dedo. Depois de varrer a área com sua vassoura (anti-horário), use sua mão para borrifar a área com esta água(sentido horário).
Obs: tudo que quiser atrair, sentido horário; e tudo que quiser expelir, anti-horário.Quando tiver concluído a limpeza do espaço, e fez o círculo, dizer:
“O círculo está lançado e estou entre os mundos, além dos limites do tempo, onde noite e dia, nascimento e morte, alegria e tristeza, unem-se como um”.Quando seus rituais e trabalhos de magia estiverem completos, o círculo deve ser desmontada (fechado) corretamente.
Negligenciar este passo é correr o risco de deixar de energias espalhadas.
Mantenha sua adaga / athame em sua mão de poder. Use-a para destraçar o círculo, dizendo:
“Fecho agora este espaço sagrado.
Envio todas as energias de volta ao lugar.
Terão retorno seguro,
Que não magia se realize em paz”
OU
No centro do círculo, levantando sua varinha ou athame acima de sua cabeça.
Sente-se em um movimento rápido, faça um círculo no ar, dizendo:
“O círculo está fechado, mas nunca quebrados.”



Magia de Proteção do Círculo em Rituais
Depois de chamar pelos guardiões das torres, eis mais uma forma de pedir proteção extra para seus rituais.
“Pela estaca e Caldeirão, pela Taça e pela Faca…
Antigos poderes da vida e da morte, reuni-vos na proteção do Círculo.
Parente por parente, sangue por sangue…
Poderes ancestrais deste nosso sangue
Somos o vosso povo, guardai-nos bem.”
Evan Jonhs Jonnes, Feitiçaria – a Tradição Renovada



Guardiões Protetores!
Ao se preparar para lançar feitiços ou rituais você deve lançar um círculo que proteja você e sua magia…
Depois que o círculo é lançado, você vai para cada um dos quatro pontos cardeais (norte, leste, sul e oeste) e invoca os Guardiões das Torres de Vigia – ou seja, os seres elementais ligados às quatro direções e os quatro elementos . Eles são chamados a testemunhar o seu rito e para guardar o seu círculo de indesejáveis, energias maléficas.
Invocando os Guardiões:
Ao Norte
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Norte!” Pelo poder da Terra, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo. ”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama invocando o elemento Terra no ar e à luz de uma vela elemental verde, deixando-a no portal norte.)
Ao Leste
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Leste! Pelo poder do Ar, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento do Ar no ar e à luz de uma vela elemental amarela, deixando-a no portal leste).
Ao Sul
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Sul! Pelo poder do Fogo, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento do Fogo no ar e à luz de uma vela elemental vermelha, deixando-a no portal sul.)
Ao Oeste
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Oeste! Pelo poder da Água, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento da Água no ar e à luz de uma vela elemental azul, deixando-a no portal oeste.)
Quando o ritual está completo e seus feitiços já lançados, é hora de agradecer a esses seres elementais que testemunharam e protegeram o seu rito durante o seu lançamento de feitiços. Agradecer estes seres de forma adequada e com o respeito com que são devidas, nunca subestime seus poderes.
Despedir dos Guardiões:
Ao Oeste
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal da Água, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento de água no ar e apague a vela azul.)
Ao Sul
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal do Fogo, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento de fogo no ar e apague a vela vermelha.)
Ao Leste
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal do Ar, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento do Ar no ar e apague a vela amarela).
Ao Norte
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal da Terra, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento da Terra no ar e apague a vela verde).
Observe que ao invocar os Guardiões, você está fazendo isso em um movimento no sentido horário em torno do círculo, e quando você fecha e se despede dos Guardiões, você está movendo a esquerda (sentido anti-horário).



MAGIA DO CÍRCULO DE PROTEÇÃO
Abrir um círculo de proteção é extremamente necessário quando se trata de lidar com energias desconhecidas.
E é importante abrir, fechar e agradecer pela proteção.
É muito pessoal o modo de pedir por esta proteção, e você pode se adaptar a um modelo já existente ou criar um, contanto que não se esqueça do básico que são os elementos, os elementais e seus guardiões.

ABRINDO O CÍRCULO MÁGICO
Para abrir o círculo, você precisará do seu athame. Se não dispuser de um, use os próprios dedos da mão projetiva.
Andando em círculo vagarosamente em sentido horário (que deverá ir sendo acelerado aos poucos), visualize a energia saindo do seu athame ou dedos e marcando os limites do círculo…enquanto isso diga:
COM ESSE ATHAME, ABRO O CÍRCULO. QUE TODAS AS COISAS PREJUDICIAIS À REALIZAÇÃO DESTA CERIMÔNIA FIQUE DE FORA. QUE ESTE CÍRCULO PROTEJA A MIM,
(se tiver outras pessoas…QUE ESTE CÍRCULO PROTEJA A TODOS NÓS).
A partir deste instante, começa o ritual. Agradeça a Deusa e ao Deus por estarem presentes e fale:
LESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO LESTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DO AR, VINDE AQUI! VIGIEM ESTE ESPAÇO. EU OS SALDO.
SUL: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO SUL. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DO FOGO, VINDE AGORA! EU OS SALDO.
NORTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO NORTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DA TERRA, VIGIEM ESTE ESPAÇO! EU OS SALDO.
OESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO OESTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DA ÁGUA, PROTEJAM ESTE ESPAÇO! EU OS SALDO.
Feito isso, desenhe no ar o pentagrama de invocação e inicie o ritual.

MAGIA DO FECHAMENTO DO CÍRCULO DE PROTEÇÃO


Modelo de Fechamento de Círculo!
Este é um modelo de fechamento de um círculo de proteção, necessário em qualquer tipo de ritual que você for elaborar.
DESFAZENDO O CÍRCULO
Agradeça a Deusa e ao Deus por terem estado presente e, também aos elementos.
LESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO LESTE. PODERES DO AR, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!
SUL:
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO SUL. PODERES DO FOGO, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!
NORTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO NORTE. PODERES DA TERRA, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!
OESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO OESTE. PODERES DA ÁGUA, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!
Feito isso, desenhe o pentagrama no ar e mais uma vez agradeça e desfaça o círculo andando em círculo no sentido anti-horário visualizando a energia voltando para seu athame ou dedos (mão receptiva). Basicamente é isto. Volto a lembrar que este método deve ser usado apenas como modelo, como base para criar ou incrementar sua própria abertura e encerramento






quinta-feira, 26 de julho de 2012

BANHOS



Banho de Amor com Quartzo Rosa

Este banho é maravilhoso para fazer sua aura brilhar, atraindo um amor sincero e que traga felicidade.
6 quartzos rosa 2 laranjas picadas sem casca 1 cálice de champagne 1 colher de café de mel 2 pedaços pequenos de canela 6 pétalas de rosa vermelha 6 rosas vermelhas
Modo de Fazer: coloque os quartzo rosa, as laranjas, o champagne, o mel e a canela na água até amornar. Após a água alcançar a temperatura ideal para sua pele, retire do fogo e coloque as rosas. Use o processo de infusão, ou seja, assim que colocar as flores abafe com um prato ou com a tampa da panela por dois ou quatro minutos. Tire as pedras e use o banho da cabeça aos pés.



Banho para afastar inveja

CânforaLouro Alfazema Manjericão Pinho Eucalipto Alecrim 
Modo de fazer: Pegue a quantidade que sua intuição mandar de cada um dos ingredientes. Esquente água até a temperatura que lhe agrade e coloque as ervas em processo de infusão. Lave do pescoço para baixo.



Banho para atrair o amor 

Flor de Laranjeira Lavanda Gardênia Alecrim Pétalas de RosasGengibre 
Modo de fazer: Pegue a quantidade que sua intuição mandar de cada um dos ingredientes. Esquente água até a temperatura que lhe agrade e coloque as ervas em processo de infusão. Lave do pescoço para baixo.



Banho de Prosperidade 

8 Piritas 8 girassóis 
Modo de fazer: Coloque as pedras numa panela e esquente a água até a temperatura ideal para você. Ponha as flores e faça uma infusão. Deixe por uns 10 minutos, retire as pedras e jogue o banho do pescoço para baixo.


Banho para aumentar a auto-estima e ter mais energia)

Casca de Alho Coentro Hibisco Malva Manjericão Mirra Poejo Mel Glitter vermelho
Modo de fazer: Pegue a quantidade que sua intuição mandar de cada um dos ingredientes. Esquente água até a temperatura que lhe agrade e coloque as ervas em processo de infusão. Deixe por uns minutos e jogue a mistura do pescoço para baixo.


BANHO PARA FORTALECIMENTO DA AURA

03 rosas brancas (usar apenas as pétalas) ou 03 rosas brancas de jardim (conhecida como rosinha de Santa Rita),03 folhas de boldo03 folhas de hortelã01 galho de alecrim01 galho de arruda03 folhas de guiné01 galho de manjericãoCaso você compre ervas secas, colocar respectivamente 01 ou 03 punhados de cada erva.
Coloque tudo dentro de uma panela com 02 litros de água e deixe ferver por 03 minutos. Desligar e tampar por alguns minutos. Depois coe e após seu banho normal, faça esse banho do pescoço pra baixo.
Durante o banho, faça suas orações e energize-se de pensamentos positivos, encontrando seu exterior com o seu interior.
As ervas coadas, devem ser recolhidas e entregues em locais apropriados; como: vasos grandes de plantas, jardins ou mata, mas nunca no lixo e nem nas ruas.
Não se deve deixar que outras pessoas preparem seu banho.
A cada ato no preparo ele vai ganhando vibrações e energias, que você direciona de forma positiva para o objetivo que almeja.
Esse banho deverá ser feito sempre na sexta-feira.
Acredite em você.
Fortaleça sua aura (campo magnético que cobre a matéria).
Trabalhe consigo mesmo, e seus caminhos serão mais iluminados!
Só depende de você!



BANHO PARA A PAZ E HARMONIA INTERNA

2 polpas de maracujá Camomila Hortelã Erva Cidreira Capim Cidrão Mel 
Modo de fazer: Pegue a quantidade que sua intuição mandar de cada uma das ervas e de mel. Esquente água até a temperatura que lhe agrade e deixe tudo em infusão. Jogue o banho do pescoço para baixo.



Banho para equilibrar sua saúde 

Castanha-do-ParáEucalipto Cedro Sálvia Sândalo Manjericão
Modo de fazer: Pegue a quantidade que sua intuição mandar de cada um dos ingredientes. Esquente água até a temperatura que lhe agrade e deixe tudo em infusão. Jogue o banho do pescoço para baixo.



Banho para despertar o poder do prazer

Durante três noites de Lua Cheia deixe em uma garrafa azul um litro de água, tomando sereno. Após esse período acrescente açúcar, sal, mel, colorau, calêndula, camomila, canela, essência de morango, essência de chocolate, essência de baunilha e nove tipos de flores diferentes, a seu critério. Ferva por 9 minutos e consagre à Lua Cheia. Tome o banho do pescoço para baixo.MAGIA DE LIMPEZA PESSOAL!

Quando estiver muito agitado(a), e sentindo que seu dia não está rendendo como esperava, faça este banho ao chegar em casa, após seu dia rotineiro.
Acenda um incenso de sua preferência no banheiro.
Em uma vasilha grande com água morna ou fria, coloque um punhado de sal marinho se for mulher ou um punhado de sal grosso se for homem, mexendo com as mãos um pouco para dissolver o sal.
Tome seu banho de higiene normal e após derrame essa água do pescoço para baixo solicitando a limpeza de seu campo energético das energias nocivas e energias negativas.
Depois, com roupa bem folgada ou roupão, sente-se em sua sala, com uma música calma e continue assim:
Faça dois chás de erva doce, um deles você toma (adoçado à gosto), enquanto o outro (sem adoçar) está em uma bacia com uma xícara a mais de água banhando seus pés.
Enquanto toma o chá, esfregue seus pés levemente e respire profundamente.
Esta terapia maravilhosa é um segredo de amigas bruxas! Agora não é mais segredo!!!
Dica; a cada vez que refizer este ritual, mude o aroma do chá, e pode ser de erva cidreira, hortelã, etc… e se quiser e tiver em mãos pode acrescentar flores como na foto.
O dia seguinte vai render muito melhor!



Banhos da Sorte dos Signos do Zodíaco

Como fazer para ter sorte através dos banhos
Os banhos atraem uma energia positiva em todos os setores de nossa vida. Limpam nossa aura e retiram energias negativas.
E como cada signo possui uma energia diferente, estes banhos são mais específicos para sorte de cada um.
Lembrando sempre, que quem puder fazer os banhos em banheira, serão muito mais relaxantes e basta colocar os ingredientes citados dentro d’água, deitar na banheira e relaxar por no mínimo 30 minutos.
Áries 21/03 a 20/04
1 punhado de manjericão
Pétalas de 1 girassol
Pétalas de 1 gerânio
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, massageie pernas e pés, pense positivo e seque-se delicadamente ao sair do banho.
Touro 21/04 a 20/05
Pétalas de 2 rosas brancas
Pétalas de 1 açucena
2 gotas de essência de camomila
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, faça um alongamento no pescoço e gire a cabeça de um lado para o outro em círculo repetindo por 10 vezes, seque-se delicadamente ao sair do banho.
Gêmeos 21/05 a 20/06
Pétalas de 1 rosa amarela
1 punhado de alecrim
3 gotas de essência de camomila
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, seque-se delicadamente ao sair do banho, mas enxugue-se com uma toalha branca que nunca tenha sido usada. Depois pode usá-la normalmente.
Câncer 21/06 a 21/07
2 colheres de leite hidratante
Pétalas de 2 rosas vermelhas
2 gotas de essência de alecrim
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, retire o excesso do corpo com as mãos meio que se massageando. Seque-se muito delicadamente. Use roupas leves e claras em seguida.
Leão 22/07 a 22/08
9 folhas de laranjeira
Pétalas de 2 violetas
Pétalas de 1 girassol
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, deixe no banheiro um cristal branco durante seu banho. Seque-se delicadamente com uma toalha amarela, e vista-se à vontade.
Virgem 23/08 a 22/09
Pétalas de 3 rosas vermelhas
1 cravo branco
4 gotas de essência de lavanda
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, enquanto escorre pelo seu corpo, pense somente coisas boas felizes. Seque-se delicadamente e use roupas claras.
Libra 23/09 a 22/10
Pétalas de 1 lírio branco
1 punhado de manjericão
7 gotas de essência de cipreste
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, pense no amor e justiça enquanto faz esse banho-de-cheiro especial. Seque-se delicadamente e vista-se de cor de rosa claro para atrair energias positivas.
Escorpião 23/10 a 21/11
1 punhado de guiné
Pétalas de 1 gerânio
1 colher de café de mel
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, em seguida tome uma ducha para tirar o excesso de mel mas não se esfregue, apenas deixe a água correr pelo corpo. Seque-se delicadamente.
Sagitário 22/11 a 21/12
3 gotas de essência de melissa
Pétalas de 5 flores de violetas
1 punhado de cravo-da-índia
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, enquanto pensa em dedicar-se mais as pessoas amadas, não enxágue e seque-se delicadamente.
Capricórnio 22/12 a 20/01
1 cravo branco
7 folhas de eucalipto
3 rosas brancas
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, relaxe e faça massagens em todo corpo. Não enxágue e seque-se delicadamente com uma toalha branca.
Aquário 21/01 a 19/02
1 punhado de alecrim
3 folhinhas de hortelã
2 gotas de essência de limão
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, alongue-se enquanto a água deste preparado escorre pelo seu corpo, e pense o quanto você tem sorte na vida. Não se seque, fique no banheiro até estar quase seco(a) e coloque um roupão.
Peixes 20/02 a 20/03
3 rosas brancas
3 rosas vermelhas
3 gotas de essência de camomila
Faça uma infusão em 1 litro de água e jogue do pescoço para baixo após seu banho normal, não enxágue, mas tire o excesso com as mãos enquanto mentaliza a sorte circulando ao seu redor. Seque-se delicadamente e vista-se da cor verde água.
O mais importante nos banhos é mentalizar uma limpeza da aura e as energias negativas indo pelo ralo.



BANHO PARA ATRAIR DINHEIRO
7 galhinhos de salsa7 cravos da Índia7 pedacinhos de canela em pau3 folhas de louro1 pitada de noz-moscadaFerver tudo em 1 litro de água de jogar do pescoço para baixo.





BANHO DE CARINHO(quando se está carente)
Punhado de camomilaPunhado de Erva doceAlecrimTomilhoCravo e canelaColocar tudo em 1 litro de água quente e esperar depois é só tomar o banho.







BANHO DE SEDUÇÃO OU DA SEXUALIDADE
2 maças sem casca picadas2 peras sem casca picada4 gomos de uvas4 cerejas4 amoras4 morangos
Colocar as frutas na banheira e colocar 1 litro de champagne rosé e salpicar com pétalas de rosas

ERVAS





Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo, sendo então uma ciência que explora o uso dos óleos das plantas em beneficio da sociedade.
De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo.
Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas.
Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade.
Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação.
Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc…
É considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta.
É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística.
A Aromaterapia deve, mesmo assim, ser empregada com cautela e de preferência, guiada por um profissional especializado, que saberá verificar as contraindicações, além de dosagens melhores formas de uso.
A aromaterapia, praticada há milhares de anos é, tal como o seu próprio nome indica, uma terapia que cura através dos aromas – aromas 100% naturais, extraídos de flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas, e transformados em óleos essenciais que são utilizados na prevenção e no tratamento de doenças físicas e psicológicas.
Benefícios físicos, emocionais e espirituais
Escolhidos os óleos essenciais apropriados (sendo, por isso, importante procurar sempre um profissional de aromaterapia), os benefícios são mais que muitos e sentem-se a diversos níveis.

Mente – tratamento de cansaço mental, stress, tensão, certas fobias, insonias e outras perturbações do sono; aumento dos níveis de concentração, memória e produtividade.

Corpo – as propriedades anti-bacterianas dos óleos essenciais auxiliam na cicatrização de feridas externas; atuam no melhoramento da circulação sanguínea, na drenagem linfática e na eliminação das toxinas do corpo; tratamento de doenças de pele, perturbações digestivas, desequilíbrios hormonais, dores musculares e de articulações; aumento dos níveis de energia e bem-estar geral.

Estado emocional – os óleos essenciais também podem funcionar como um anti-depressivo potente, ajudando a acalmar e a aliviar estados de nervosismo, tristeza, pânico, ansiedade e de depressão; aumento dos níveis de auto-estima e de auto-confiança.

Estado espiritual – a aromaterapia também é utilizada para aumentar os níveis de consciência, percepção e de comunhão com forças maiores, sendo ainda parte integrante na prática da meditação.

O stress diário, os mil e um afazeres e a correria entre casa, trabalho e escola deixam qualquer pessoa no limite dos seus níveis energéticos… Uma das melhores terapias naturais para combater o cansaço e recuperar a energia passa pelo consumo de batidos saborosos, 100% naturais e reenergizantes. Experimente!
Infelizmente, o dia-a-dia pode surpreender-nos com situações desagradáveis e diferentes tipos de mal-estar.
Antes de ir à caixa dos medicamentos ou enquanto aguarda uma consulta, experimente estas curas naturais para algumas das queixas mais comuns.

Dores de cabeça/enxaquecas: um mal-estar (por vezes incapacitante) que afeta milhões de pessoas diariamente, existem várias curas naturais para o alívio das dores de cabeça e enxaquecas. As principais são as seguintes: beber um chá verde; aplicar óleo essencial de lavanda ou hortelã-pimenta nas têmporas e na base do pescoço; esfregar metade de uma lima ou limão na testa; colocar uma compressa fria sobre a testa durante 20 minutos.

Caspa: persistente e incomodativa, a caspa nem sempre responde bem aos champôs, nem aos melhores do mercado. Em alternativa aos químicos, experimente algo mais natural como o gel de aloé vera – espalhe no couro cabeludo e deixe atuar durante 20 minutos antes de enxaguar; ou então o vinagre de cidra de maçã (deite sobre o couro cabeludo e, de seguida, passe o mesmo por água).

Dor de garganta: para apaziguar uma garganta irritada, seca e inflamada, nada mais natural do que gargarejar com sal e água morna várias vezes ao dia, seguido de uma chávena de chá de mel e limão bem quente.

Acne/borbulhas indesejadas: ninguém gosta de acordar com uma borbulha gigante no nariz ou no queixo e se o seu creme de limpeza habitual não estiver a surtir o efeito desejado, experimente lavar a pele com aveia – um esfoliante 100% natural que limpa a pele em profundidade, eliminando o excesso de óleo e outras impurezas que a possam estar a entupir.

Dor de dentes: insuportável e insistente, quem sofre com dores nos dentes nunca ansiou tanto uma ida ao dentista mas, enquanto não chega a hora da consulta, é importante aliviar essa dor. Como? Existem duas curas naturais que pode experimentar: deite algumas gotas de óleo essencial de cravo-da-índia no dente/gengivas afetadas ou então trinque um pedaço de alho esmagado.

Dor de ouvidos: tão mau como a dor de dentes, só a dor de ouvidos e uma das melhores curas naturais passa pela colocação de algumas gotas de óleo essencial de alho ou de vinagre branco no ouvido afetado. Deite-se sobre o lado oposto para permitir a atuação destes ingredientes naturais que afastam a instalação de bactérias.

Náuseas/vômitos: algumas das curas naturais mais comuns para este mal-estar passam pela ingestão de um chá de gengibre ou então cheirar uma folha de hortelã ou um pouco de óleo essencial de lavanda.

Azia: para curar de forma natural uma barriga inchada e eliminar os desagradáveis arrotos, tome uma ou duas colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã – vai ajudar a desfazer os alimentos que estão a causar esse mal-estar.

Flatulência: se sofre frequentemente de flatulência, a sua cura natural passa pela melhoria do processo digestivo e isso pode ser conseguido através do consumo de especiarias naturais como o anis, hortelã, gengibre, aneto e coentros. Pode ingeri-los em forma de chá ou então incorporando as especiarias na confecção dos próprios alimentos.

Obstipação: se sofrer com o reverso da medalha, ou seja, com a obstipação, então esqueça os laxantes e mune-se desta simples cura natural – tome 2 colheres de chá de azeite misturado com sumo de laranja ou de limão.

Queimaduras: as queimaduras acontecem diariamente na cozinha e a verdade é que existem muitos ingredientes naturais que temos em casa e que podem aliviar imediatamente esse mal-estar – espalhe mel ou mostarda sobre a zona queimada ou então corte uma batata a meio e esfregue-a cuidadosamente sobre a pele.

Cortes: um corte significa sangue e dor, mas para estancar simultaneamente esse sangue e essa dor, polvilhe o corte com um pouco de pimenta de Caiena. Curas naturais e alternativas que funcionam!

As práticas e terapias alternativas são adeptas de uma ocasional dieta de desintoxicação mas, em vez de ser exclusivamente motivada pela perda de peso ou alteração de hábitos alimentares, este regime pretende renovar o funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, com vista a potenciar a energia e o bem-estar geral do organismo.


Saco com Ervas de Proteção
Como preparar sacos de ervas mágicos
Saco de Proteção feito em casa e por você! Um dos melhores talismãs, é o feito por você mesmo, pois no momento da elaboração você foca sua necessidade e seu desejo, fortalecendo o poder de efeito do seu talismã.

Vamos descobrir como preparar um saco de erva, seu uso e quando usá-los.

Os sacos de ervas são talismãs muito eficazes, eles podem ser mantidos em sua bolsa, na carteira, pendurados atrás da porta, e em muitas outras maneiras dependendo da necessidade.

Para preparar um saco com as ervas, você tem que usar um quadrado de pano colorido que combine com a cor da nossa necessidade, pois o saquinho tem que ser compatível ao seu desejo de proteção.

Por exemplo, vermelho para proteger a sua paixão, o verde, sua saúde…

Se for utilizar vela para purificar e consagrar as ervas, determine a cor dela também.

Veja uma tabela para controlar a correspondência de cores!
Dentro do saco você deve colocar no máximo três tipos de ervas por vez.

As ervas misturadas ou um tipo somente deve ser repousada em uma cama de algodão branco e virgem.

Este algodão por sua vez deve estar esticado em cima do tecido escolhido para fazer o saquinho, que pode ser transformado em um travesseirinho se desejar assim.

Dobre os quatro cantos do pano e amarre tudo com uma fita da cor apropriada.

Ou dobre o tecido e costure formando uma almofadinha, você decide o formato de seu saquinho.

No centro do algodão, além de ervas, você pode colocar um pedaço de papel branco, escrito com lápis, ou símbolos ou palavras em rimas descrevendo o foco de seu desejo.

O saco de ervas deve ser purificado depois de pronto, por você mesmo, em um pequeno ritual, antes de utilizá-lo.

Use-o sempre com você, e quando não for apropriado levá-lo junto, peça que o proteja mesmo de longe.

Seu saco talismã pode ser usado por muito tempo, mas quando for se desfazer dele, agradeça seu serviço e desmanche-o e jogue no lixo de forma ecológica.


Magia de Rosemary para a Mente
Planta muito usada pelas bruxas de todos os tempos.
Conhecida por sua ação e por seus resultados, e mesmo sendo uma espécie delicada de ser cultivada, é uma das plantas mais queridas pelas bruxas.
Excelente para a concentração, foco, sono, juventude, amor, proteção, banimento, purificação e poderes mentais.
Origens da bruxaria:Rosemary foi associado ao amor, amizade e lembrança na época medieval, portanto, era utilizada para a memória.
Era usada em casamentos como um símbolo do amor, e era jogada em valas para significar que o morto seria sempre lembrado.
Tente usar como um incenso também, pois foi eficaz nas curas quando eram queimados na fase que a Lua estava em Júpiter.
Usado em bruxaria hoje para:Auxiliar nos estudos, memória de trabalho, vigor juvenil, usado para atrair as fadas, no amor, para luxúria, limpeza e exorcismo.
Misture duas gotas de capim-cheiroso (para acalmar os nervos) e 1 gota de óleo de rosemary (para a concentração), antes de um exame e ungir-se ao redor da garganta, e sempre com o dedo da mão que escreve!
Crescimento: Perene
Naturalmente cresce em: França, Espanha, Portugal, Tunísia
Planeta: Sol
Gênero: masculino
Dia da semana: domingo ou sábado para banir
Propriedades terapêuticas: analgésicos, anti-séptico, anti-espasmódico, adstringente, carminativo, digestivo, diurético, hepática, estimulante, tônico.
A versão nossa é o alecrim, com os mesmos potenciais em magia.


Como fazer para manter as ervas frescas
Como manter suas ervas por mais tempo
Magia e feitiçaria quase sempre utiliza ervasMuito bem, utilizamos ervas tanto de nossa própria hortinha, quanto compradas em feiras livre ou sacolões.
Tanto para magia, quanto para nossa alimentação as ervas são importantes e usamos por dias seguidos.
Não é legal você comprar um maço de hortelã, demorar um pouco para usar, e quando vai utilizar já murchou.
Pois esta dica é muito útil para a duração das ervas.
Para o armazenamento de ervas frescas, e para seu tempo de vida aumentar;
Conserve salsa, coentro e ervas frescas cortando o caule, colocando em uma jarra de água filtrada, ou copo, ou mesmo potes reutilizados de maionese (depende da quantidade ou tamanho da erva).
Cubra levemente com um saquinho plástico e se preferir pode acondicionar na geladeira.
Faça esta experiência, pois pode te ajudar na culinária e em magia!

Magia das Santas Ervinhas
Elas custam pouco, e você pode ter uma hortinha em vasinhos que fazem milagres pela sua alimentação.
As Bruxas costumam ter uma jardineira pequena próximo à cozinha onde plantam suas ervas preferidas.
É um verdadeiro festival de cheiros que dão sabores em uma mini hortinha.
Veja a propriedade de algumas aqui;
Salsa
Rica em diversos tipos de vitamina (A, B1, B2, C e D) e sais minerais, nas versões crespa e lisa, é muito nutritiva.
O chá da raiz é um santo remédio contra a cistite, gases no estômago, dores no fígado e baço.
Mastigada meia hora antes das refeições ela aumenta o apetite.
Cebolinha
Usada no preparo de saladas, consumida crua ou cozida, colore pratos e esta presente na culinária tanto ocidental quanto oriental.
A cebolinha contém vitaminas e ferro em sua composição, estimula o apetite e auxilia a digestão.
Combate gripes e doenças respiratórias.
Hortelã
É uma usina de vitaminas A, B e C, além de minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio.
Consumida como chá é um bom remédio para dores abdominais, de cabeça, na junta dos ossos, gripes e resfriados.
De quebra, combate cólicas e gases, favorece a produção e circulação da bílis.
Erva-Doce
Além de tempero, as sementes incrementam o aroma de carnes, e são muito usadas em receitas de bolo de fubá, pães, biscoitos e tortas.
Altamente digestiva, diurética e expectorante.
Para as mães; aumenta a produção de leite e é ótima na cólica infantil.
E para os estressados atua contra a excitação nervosa e a insônia.
Manjericão
É um tempero clássico usado em pizzas, carnes, molhos, sanduíches e omeletes.
Mas é excelente combatendo enjoos, vômitos e dor de estômago.
No uso tópico, ajuda a sarar algumas infecções da pele.
E, em estado natural, ainda na hortinha, é um repelente natural de insetos.
O que você está esperando para fazer sua hortinha???
Como Plantar:
Coloque em um vaso, com furos no fundo, uma camada de argila ou pedra de construção.
Cubra com areia.
Coloque uma camada de terra adubada, plante as mudas e complete a terra até o nível do vaso.
Não esqueça das três regras; Sol – Água (todo dia) – Troca de adubo (cada quarenta dias).
MAGIA DE AIRMID
A DEUSA DA CURA
Apelar para a ajuda da Deusa por problemas de saúde.
Airmid é a Deusa da medicina e da cura dos celtas, guardiã das fontes sagradas também conhecida como Airmeith.
É uma das Deusas mais antigas dos Tuatha de Dannan.
Senhora de grandes poderes mágicos…
Segundo uma lenda, foi ela que ajudou seu pai Dian Cecht (o Deus da Cura e da magia avô de Lugh) à criar a Fonte da Cura, Tiobraid Slane.
Airmid é a Deusa dos encantamentos e da magia com ervas.
Detém poderes sobre cura por intermédio das ervas e suas especialidades.
É também a guardiã da juventude eterna, juntamente com seu pai e irmãos.
Vinda de uma família de curadores, Airmid reflete a combinação do conhecimento prático e mágico.
Tem o poder de curar os animais e humanos.
RITUAL;
Faça um chá com efusão de folhas de sua preferência.
Enquanto toma o chá, pense na doença indo embora.
Sinta que está sarando.
Quase no final do chá, diga:
“Deusa amada Airmid,
Confio minha doença,
A cura pelas suas ervas,
Ao teu comando,
As ervas levam,
Tudo que faz mal a mim…
Bendita Airmid!
Que assim seja e assim será…”
Repita uma vez por semana até melhorar.



O PODER E A MAGIA DAS PLANTAS
Aqui estão alguns dos motivos que nos leva a fazer uma magia, e para estes considerados os mais importantes, segue uma lista das ervas que auxiliam nas magias.
NEGÓCIOS: benjoim, canela, cravos da índia, louro.
ADIVINHAÇÃO: alecrim, anis estrelado, artemísia, canela, freixo, louro, noz-moscada, rosa, sândalo.
FERTILIDADE: carvalho, girassol, mandrágora, noz, papoula, pinho, romã, rosa.
SAÚDE E CURA: alecrim, arruda, canela, cardo bento, cravo, eucalipto, freixo, hortelã, lavanda, maçã, mirra, naciso, rosa, sálvia, violeta.
AMOR: alecrim, canela, cominho, coentro, jasmim, laranja, lavanda, limão, lírio, maçã, manjericão, verbena, violeta.
DINHEIRO: amêndoa, artemísia, brionia, camomila, cravo, jasmim, madressilva, manjericão, menta, trigo.
PROTEÇÃO: alecrim, angélica, arruda, boca de leão, artemísia, erva doce, freixo, louro, peônia, verbena, visgo.
PURIFICAÇÃO: açafrão, alfazema, alecrim, aniz, arruda, hortelã, lavanda, limão, louro, mirra, olíbano, sabugueiro, sândalo, sangue de dragão.

Lavandula angustifolia (labiés)
Campos de Lavanda na Provence
“Uma viagem de aroma e magia…”
Dentre todos os óleos essenciais, o de Lavanda é o mais versátil, com uma gama de propriedades que vão desde a de analgésico, passando pela de antidepressivo, anti-séptico, bactericida e descongestionante, até a de hipotensor, repelente de insetos, sedativo e vermífugo.
Suas propriedades, no entanto, podem ser mais bem resumidas nas de calmante e reguladora.
Talvez a mais importante propriedade do óleo de Lavanda seja sua capacidade de restaurar estados de desequilíbrio (da mente ou do corpo) para aquele quadro de equilíbrio em que a cura pode ter lugar.
Sua composição química é muita rica, contendo ésteres, geraniol, linalol e muitos outros elementos importantes. Após um verão seco e quente, por exemplo, o óleo deverá apresentar uma proporção mais elevada de ésteres (calmantes) do que após um verão fraco, de sorte que a Lavanda cultivada nesta região apresenta sempre uma proporção mais elevada de ésteres do que as plantas cultivadas em outras regiões.
Lavanda dá-se no alívio de dores musculares. Por isto atua tão bem nos casos de tensão nervosa. Usado para massagear as têmporas, o óleo de Lavanda deverá aliviar vários tipos de dor de cabeça.
É o calmante natural que a natureza nós deu.
Excelente óleo para os problemas de garganta. Pode-se massagear um pouco de óleo de Lavanda na região da garganta a fim de aliviar uma tosse irritativa.
O óleo de Lavanda é anti-séptico e analgésico, ideal para tratar queimaduras e toda sorte de ferimentos.
Também promove uma cura rápida e ajuda a impedir a formação de cicatrizes.
Seu aroma é especial!
Uma quantidade mínima de óleo de Lavanda no banho de um bebê ajudará uma criança agitada a dormir.
Quem começa a usar a Lavanda faz dela uma aliada.
A ação do óleo de Lavanda sobre o músculo do coração é ao mesmo tempo tônica e sedativa, o que o torna valioso para o tratamento de palpitações.
Lembrando sempre que de forma nenhuma dispensa os tratamentos médicos. Ela é usada como prevenção.
Ela aumenta a nossa auto-estima.
A palavra Lavanda vem do latim “lavare“. Ela lava, limpa e desintoxica.
Faz a gente respirar mais fundo… Aumentando o nosso espaço interno! Diminuindo assim a nossa opressão.
Abrindo o nosso coração…
Para amar! Perdoar!
Mapa da localização das melhores plantações de lavanda do mundo. -Região da Provence – França


Erva de São João.
A artemísia vulgaris é popularmente conhecida como Erva-de-São-João, Ertemigem, Erva-de-fogo e Flor-de-Diana. Muito utilizada para dar alívio aos pés cansados e doloridos ao ser usada em banhos para esta região do corpo.
Muitas pessoas usam a erva-de-são-joão como um antidepressivo natural.
Consulte um Fitoterapeuta para que ele possa analisar se essa erva é indicada para o seu caso.
Não se esqueça de que as ervas têm um princípio ativo assim como qualquer medicamento de farmácia, por isso não podem ser tomadas sem indicação de um especialista.
Em geral, depois que você começa a tomar a erva-de-são-joão, demora algumas semanas para que surjam os primeiros resultados, mas, para algumas pessoas, bastam algumas horas para que elas já comecem a se sentir melhor.
A erva-de-são-joão faz com que a pessoa se sinta pisando num terreno seguro e consiga olhar com mais objetividade para a própria vida.
Em alguns casos, no entanto, ela pode interferir nos trabalhos de magia, pois amortece um pouco os sentidos e torna mais difícil a percepção das energias.
A Erva-de-São-João vem sendo utilizada como planta medicinal desde os tempos da Grécia antiga.
Era utilizada principalmente para cicatrizar feridas, queimaduras e tratamento para úlceras externas por meio de infusão de flores de Erva-de-São-João em azeite de oliva.
Suas flores têm ação anti-inflamatória, anti-séptica, diurética e analgésica, entre outros relatos. Mais recentemente, a Erva-de-São-João tem sido largamente estudada e testada como tratamento alternativo para casos de depressão leves e moderados, ansiedade, insônia e outros problemas relativos ao sistema nervoso.
E não se esqueça:
Nunca tome nenhum medicamento ou erva sem consultar um médico!