sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BRUXAS DE HOJE


Quem são as Bruxas hoje em dia? O que elas fazem e onde se escondem?
Quem são as Bruxas hoje em dia? O que elas fazem e onde se escondem?Não, elas não se escondem.Quando as pessoas ouvem a palavra Bruxa, logo se lembram daquela velha imagem da senhora verde com nariz grande e uma verruga, mexendo em um caldeirão.

Sinceramente: alguém acredita mesmo que um ser assim possa ter existido?



As Bruxas são pessoas normais, como você.Trabalham, têm filhos, obrigações, dívidas, problemas financeiros e amorosos. Antigamente, quando as bruxas eram perseguidas, é óbvio que elas viviam escondidas, para evitar a morte.Hoje em dia, ainda há o preconceito com relação às bruxas, mas é muito menor do que antigamente.Isso se dá principalmente pelo fato de as bruxas irem a público se defender das mais freqüentes acusações, como as de fazer pactos com o demônio ou comer criancinhas.Pura superstição popular.As pessoas costumam temer o que não conhecem bem, e é isso o que acontece com relação à Bruxaria.



O que as Bruxas NÃO fazem:

- Bruxas não fazem pacto com o diabo.- Bruxas não reverenciam, adoram ou celebram a entidade conhecida como diabo ou satã.- Bruxas não usam fetos abortados em rituais.- Bruxas não renunciam ao Deus cristão, apenas acreditam em outra forma de divindade.- Bruxas não são sexualmente anticonvencionais.- Bruxas não fazem uso de drogas rituais.- Bruxas não forçam ninguém a fazer algo que não queiram.- Bruxas não querem converter o mundo para a sua religião.- Bruxas não profanam igrejas.- Bruxas não realizam "missas negras".- Bruxas não cometem crimes em nome de sua religião.- Bruxas não comem criancinhas.- Bruxas não voam em vassouras.- Bruxas não são verdes.- Bruxas não acreditam que sexo seja pecado.- Bruxas não realizam orgias rituais, pois o sexo é visto como sagrado.



O que as Bruxas fazem:

- Plantam ervas em seu quintal para fins curativos e culinários.- Conversam e se comunicam com as plantas e animais.- Celebram a virada das estações do ano.- Celebram as fases da Lua.- Relacionam a sua menstruação às fases lunares.- Honram todos os alimentos, de carnes a vegetais.- Têm seu corpo como sagrado.- Sexo por amor e por prazer, por ser algo natural.- Bruxas acreditam em reencarnação.- Bruxas honram deuses e deusas.- Bruxas respeitam todos os seres vivos em igual importância.- Bruxas repudiam o proselitismo.- Bruxas servem a Terra.- Bruxas repudiam qualquer forma de preconceito.- Bruxas são cidadãs.

Rumo ao futuro

"Bruxaria é coisa do passado". Você já ouviu essa frase?Provavelmente sim.Diariamente, nós lidamos com situações que nos fazem pensar o que será do Paganismo daqui a diante.E há perspectivas boas e ruins.

- As pessoas estão cada vez mais desenvolvendo uma consciência ecológica e de preservação do planeta. Sabem que a Terra não é uma fonte de riquezas inesgotáveis e que precisamos cuidar dela para que não seja destruída de uma vez. Assim, cada vez mais novas ONGs (Organizações Não-Governamentais) são criadas e apoiadas por voluntários numa busca desenfreada pela preservação da Natureza. Esse tipo de conscientização está cada vez mais aumentando.

- Estamos vivendo um momento onde todos estão buscando uma nova conscientização e aperfeiçoamento interior. A palavra-chave é EQUILÍBRIO. Religiões orientais e técnicas como o Feng Shui são popularizadas, visando uma harmonia global. Da mesma forma, a Wicca e o paganismo, ligados a Terra, aparecem como uma "nova" alternativa.

- O despertar de uma espiritualidade maior nos remete aos conceitos de Mãe-Terra e Mãe-Natureza - o resgate do sagrado feminino. Tal resgate também auxilia o movimento de respeito à mulher em todo o planeta. A existência das tradições diânicas são um bom exemplo disso. Assim, a humanidade tende a se tornar mais sensível e preocupada com tudo ao seu redor.

- O preconceito com a Bruxaria está cada vez mais diminuindo.. No mundo todo, pessoas se intitulam "bruxas" e são aceitas com maior facilidade em locais públicos. Não há mais o perigo latente de perseguições e mortes, apesar de haver ainda muito preconceito religioso. No entanto, tal preconceito está sendo cada vez mais visto com repúdio e tende a desaparecer.Alguns acreditam que o Paganismo ter se popularizado não foi algo tão bom assim, pois existe muita deturpação. Mas acredito que, se quem realmente vive o paganismo de modo sério, saber fazer a sua parte, não haverá maiores problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário