sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COZINHA DA BRUXA




Magia da Cozinha da BruxaEncantamento da Bruxa de CozinhaEste encantamento é de origem Italiana, passada por gerações e que sobreviveu integral, sem modificações.
Na culinária italiana, as bruxas (stregas) sempre usaram tanto o sal (grosso ou refinada) como o açúcar em quase todas as receitas.
Certas de que ambos iriam usar nas comidas, as Bruxas deixavam antecipadamente mandracados estes itens e prontos para temperar seus pratos.
Em dois potes adequados para cada um, eram despejados quantidades que duravam no mínimo um mês, calhando assim em cada Lua Cheia do mês.

Vamos ao encantamento:Coloque o sal em um pote, reserve;
Agora o açúcar em outro pote, reserve…
Em uma noite de Lua Cheia, posicione um pote ao lado do outro e entre eles uma vela pequena branca.
De preferência à luz do luar.
Acenda a vela, posicione uma mão em cada um dos potes (imposição das mãos) e diga;

“Senhora e Amada Deusa,Peço sua presença e benção,Cercada de elementais e guardiões,Consagre estes elementos,Para que tenham poderes e energias,Assim, ao cuidado da Lua,Se transformarão em Pó Encantado,E ao alimento temperado,Por eles poder será dado!Que Assim Seja, E Assim Será!!!”
Pronto…
Seu sal e seu açúcar estão mandrakados.
Deixe a vela queimar até acabar.
Faça quantidade que você usa num mês, assim em toda Lua Cheia você mandraca seus temperos.
Ah, sim…
Ao utilizar ambos, se puder use um pouco em pitadas, e quando for salpicar diga algo mágico, com entonação, pode ser uma palavra, tipo saúde, ou prosperidade, enfim, diga com poderes ok!


Torta de bombom Sonho de Valsa
 Culinária da Bruxa

Ingredientes. 100 g e 1 colher (sopa) de manteiga
. 200 g de chocolate meio amargo picado
. 1 pacote de biscoitos champanhe triturados (180 g)
. 8 bombons tipo Sonho de Valsa®
. 1 lata de leite condensado
. 3 xícaras (chá) de leite
. 4 colheres (sopa) de amido de milho
. 3 gemas passadas pela peneira
. 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
. 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo
1. Prepare a massa: em um refratário, coloque 100 g de manteiga e o chocolate picado. Leve ao fogo em banho-maria até que o chocolate derreta.
2. Retire do fogo, espere amornar e acrescente os biscoitos triturados, misturando bem.
3. Unte com manteiga uma forma de abrir de 22 cm de diâmetro, espalhe a mistura, comprima com as costas de uma colher e reserve.
4. Prepare o recheio: pique os bombons e reserve. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, o amido de milho (dissolva-o previamente em um pouco do leite), as gemas e o restante da manteiga.
5. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar, retire e deixe amornar.
6. Prepare a cobertura: bata o creme de leite com o açúcar até obter o ponto de chantili.
7. Para montar: sobre a base da torta, coloque o creme e sobre este os bombons picados.
8. Decore com o chantili e leve à geladeira até a hora de servir.

Brigadeiro de Especiarias



Ingredientes:
1 lada de leite condensado de soja
1 colher de sopa de creme vegetal
100ml de creme de soja (½ caixinha)1 colher de chá de gengibre em pó1 colher de chá de cravo em pó2 colheres de chá de canela em pó 
Preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sempre até que chegue ao ponto de brigadeiro (+- 20min). Se quiser utilizar como cobertura não deixe endurecer muito.Espero que vcs gostem!


Torta Rápida de Limão
Torteletes de limão

Essa é uma receita muito prática, principalmente pela massa simplificada, feita à base de bolacha maria triturada. Não é muito sofisticada, mas é rápida e simples para aqueles que estão começando a se aventurar na cozinha ou mesmos para os “experts” sem tempo, mas lembrem-se de verificar os ingredientes da bolacha, pois nem todas são veganas.
Eu sei que muitas pessoas não gostam de utilizar o leite condensado de soja pelo seu gosto marcante, mas, na proporção que essa receita leva, ele fica imperceptível. Experimentem!
E como cada um tem um gosto para a acidez da torta, eu recomendo não despejar todo o limão de uma vez. É melhor ir provando aos poucos, ok?!
Espero que vocês gostem e se lambuzem com essa receita.



Tofucolate – Bolo de Chocolate à base de Tofu



Ingredientes:
1 ¼  xícara de farinha de trigo1 xícara de chocolate em pó1 xícara de açúcar2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de café instantâneo¾ de xícara de tofu firme½ xícara de óleo1 xícara de água gelada2 colheres de chá de essência de baunilha  
Modo de Preparo:
Misture todos os ingrediente secos (farinha, açúcar, chocolate e fermento), menos o café, em uma tigela. Reserve.Bata no liquidificador todos os outros ingredientes até formar um creme homogêneo. Adicione essa mistura aos ingredientes secos e misture delicadamente. Não é para bater, só misturar.Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada de 18 cm de diâmetro. Leve ao forno preaquecido em temperatura média-baixa por aproximadamente 30 minutos. Espere esfriar completamente para desenformar. Corte o bolo em duas partes horizontais (caso não tenha material adequado utilize um pedaço de linha de costura bem esticado) e recheie de acordo com sua preferencia. Eu sugiro brigadeiro mole, beijinho de coco, creme de nozes ou morangos em rodelas.Para a cobertura eu utilizei um ganesh mole (com menos chocolate) e raspas de chocolate meio amargo.Esse é um bolo pequeno, mas rende umas 10 fatias generosas!


Brownie Vegano de Chocolate e Nozes


Ingredientes:
3 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de linhaça dourada moída
1 ¾ de xícara de farinha de trigo branca
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
7 colheres de sopa de cacau em pó
50g de chocolate meio amargo ralado
1 colher de chá de café instantâneo (pode ser Nescafé mesmo)
¾ de colher de chá de sal
¼ de xícara de água fervente
1 ½ xícara de açúcar cristal
6 colheres de sopa de creme vegetal
1 ½ colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de nozes picadas

Preparo:
Nessa receita o ordem do preparo é muito importante, então, bastante atenção.
Misture a água e a linhaça e deixe descansando por 10 minutos. Reserve.
Coloque o forno para preaquecer à 180°C.Prepare uma forma de aproximadamente 20x20 cm com papel manteiga ou alumínio. É importante que sobre papel para fora, assim você poderá puxar o brownie para retirá-lo da forma.
Misture a farinha e o bicarbonato em uma tigela e reserve.
Em outra tigela adicione o cacau em pó, o chocolate ralado, o café e o sal. Adicione a água fervendo e misture com a colher até virar uma pasta. Acrescente o açúcar, a margarina, a baunilha e a linhaça e bata na batedeira até ficar homogêneo. Desligue. Adicione as nozes e misture com a colher.
Adicione a farinha com bicarbonato aos poucos, eu recomendo em 3 partes, misturando delicadamente com a colher até que toda ela tenha sido incorporada.
Despeje na assadeira e leve ao forno por 35 minutos ou menos. O objetivo não é cozinhar completamente a massa como um bolo, por isso não deixe ultrapassar esse tempo. Se o seu forno for muito potente reduza o tempo.
Retire do forno e deixe esfriar por 1 hora antes de desenformar. Espere ate ter esfriado completamente para cortar.
Sirva com calda de chocolate, morangos, sorvete ou com o que lhe agradar mais!
Bom apetite!!



Panquecas Americanas 


INGREDIENTES:
1 xícara de farinha de trigo branca
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de melado (ou de Karo)
1 garrafinha de leite de coco (200ml)
1 colher de sopa de óleo ou azeite
50ml - 100ml de água

PREPARO
Misture todos os ingredientes secos. Depois adicione o restante dos ingredientes e bata no liquidificador, ou com um mixer, até a massa ficar lisa. A quantidade de água varia com o gosto. Quem gosta de panquecas mais grossas e fofinhas pode usar só 50 ml de água. Já quem gosta de panquecas mais finas pode adicionar até 100ml de água, para que a massa fique mais fina.
O segredo é ter uma frigideira ou uma chapa antiaderente. Untá-la com umas gotinhas de óleo e aquecê-la bem. Se a frigideira estiver fria o fermento demora a ser ativado, e a massa não cresce bem. Precisa fazer bolhinhas, como na foto! Quando a massa estiver quase seca, use uma espatula para virá-la e deixe dourar um poco.
Sirva como preferir, mas eu gosto mais de comer panquecas quentinhas, por isso vou preparando e comendo com os amigos. Espero que vocês gostem e aproveitem!


Hambúrguer Vegetal

INGREDIENTES:1 cebola pequena6 dentes de alho1 punhado de salsinha3 limões3colheres de sopa de óleo (ou azeite)Shoyopimenta do reinocominho2 xícaras de soja (miúda)3 pães franceses (amanhecidos) ou pão de forma 
MODO DE PREPARO:Bata no liquidificador a cebola, o alho, a salsinha, o óleo e os temperos. Reserve.Hidrate a soja e escorra bem (isso faz toda a diferença!). Refogue-a em óleo acrescentando o shoyo e o limão. Mexa até secar, desligue o fogo e deixe esfriar. Lembre-se que o único sal da receita é o do shoyo, por isso não retire do fogo até que a soja esteja bem temperada e bem seca!
Esfarele o pão em uma bacia, despeje a mistura de cebola, alho e salsinha. (Caso o seu pão esteja novo, coloque-o no forno até dar  uma torradinha.) Acrescente a soja já fria e amasse bem com as mãos até dar liga. Nesse ponto você pode sentir necessidade de acrescentar um pouco mais de farelo de pão ou farinha de rosca para firmar a massa, mas tome cuidado para não adicionar pão demais, ou o hambúrguer ficará massudo. 
Modele com as mãos ou use aros circulares de metal para dar o formato.Frite com pouquíssimo ou nenhum óleo em uma frigideira antiaderente, ou coloque em um grill até que esteja dourado dos dois lados.Se quiser congelar é só embalar em papel alumínio ou papel filme adequado para alimentos e levar para o congelador por até 30 dias.
Rende aproximadamente 10 hambúrgueres ou 20 mini-hambúrgueres.Bom apetite!!

Como preparar um jantar romântico

Cozinha da Bruxa ApaixonadaCozinhar com Feitiços de AmorCulinária e feitiços de amor têm muita coisa em comum, ambas as receitas podem ser usadas ​para a sedução, e usando os dois juntos, você terá uma poderosa mistura de fato.
As bebidas podem ser transformadas em poções do amor, comida em feitiços de amor e talismãs de amor.
Seus talheres carregados magicamente, sua refeição inteira com vela acesa pode tornar-se um feitiço de amor muito forte sem o seu amante ter alguma idéia do que você esta fazendo.
O caminho para o coração de um homem é através do estômago, é o que eles dizem, então aqui está a fórmula para agarrar seu amante pelo estômago, faça um menu de amor!
Faça um prato de entrada; uma sopa ou salada, e na hora de temperar, salpique um pouco de pimenta-do-reino recitando…
“Me ame assim como te amo!”Faça um prato principal; um risoto é uma boa pedida, e depois de preparado, jogue 7 grãos de amendoim, 7 castanhas de cajú picadas e 7 metades da noz picadas, recitando…
“Me ame assim como te amo e mais!”Faça uma sobremesa; procure uma receita que utilize cravo e canela, e coloque 7 cravos e 7 pedaços de canela, e enquanto prepara cante feliz…
“Você me ama, você me quer, vai me amar mais ainda!!!”Depois que você tomar seu banho e se arrumar para esperá-lo, passe uma pitada de canela em pó atrás de cada orelha, bem pouquinho, é um excelente estimulador para os homens… Já fiz, atrai mesmo.
E não esqueça do vinho. Se você não entende de vinhos, peça ajuda para alguém, seu pai, seu tio, irmão, amigo, mas procure ajuda para não fazer feio depois de tanto trabalho com o jantar.


Como Cozinhar com MagiaMagia em sua Cozinha

As ervas têm propriedades mágicas para usar em magias, mas que tal cozinhar com magia as suas refeições?Experimente cozinhar conforme as estações do ano, tentando usar legumes e frutas que estão na estação, e sempre que possível, adquiridos localmente.
Além dos benefícios óbvios de usar na temporada, como o preço e a qualidade sendo mais fresco e saboroso, também existe a vantagem de conectar os alimentos com as estações da mãe terra e suas alterações. Desta forma, você estará ciente das estações do ano assim celebrando e honrando a mãe Terra.
Para fortalecer a sua culinária com a energia das ervas siga estes passos:
Carregue a erva com energia da sua intenção antes de adicioná-la na panela.No manuseio, no amassar, no bater o tempero ou alimento, visualize sua intenção.Nunca cozinhe nervoso(a) ou doente, pois você e quem você ama iram comer esta energia.E cozinhe com amor e paixão!Algumas ervas e alimentos, e suas correspondências mágicas:
Pimenta Vermelha- sorte, dinheiro, cura
Amêndoas – dinheiro, prosperidade, sabedoria
Anis – purificação, proteção da juventude
Maçã – a cura, o amor, a imortalidade
Abacate – luxúria, amor, beleza
Melão – amor, sucesso, cura
Banana – potência, fertilidade, prosperidade
Cevada – cura, amor, proteção
Beterraba – o amor
Cereja – dinheiro, cura, proteção
Castanha do Pará- o amor
Repolho – sorte
Alcaparras – luxúria, o amor
Cenoura – fertilidade, a luxúria
Cajú – dinheiro
Aipo – faculdades mentais, a luxúria, os poderes psíquicos
Camomila – dinheiro, sono, amor, proteção, calmante, dormir
Chicória – remoção de obstáculos, a invisibilidade
Canela – espiritualidade, sucesso, cura, poder, poderes psíquicos, proteção, luxúria, amor
Coco – proteção, purificação, a castidade
Coentro – amor, saúde, cura
Milho – proteção, sorte
Pepino – cura, castidade, fertilidade
Funcho – cura, proteção, purificação
Alho – cura, proteção, luxúria
Gengibre – amor, sucesso, dinheiro, poder
Uva – fertilidade, poderes mentais, o dinheiro
Limão – a longevidade, a purificação, o amor, a amizade
Alface – castidade, proteção, amor, sono
Alcaçuz – amor, luxúria, fidelidade
Lima – amor, cura, proteção
Manjerona – proteção, amor, felicidade, saúde, dinheiro
Menta – dinheiro, a luxúria, a cura, exorcismo, a protecção
Mostarda – fertilidade, proteção, poderes mentais
Noz moscada – sorte, dinheiro, saúde, fidelidade
Avelã – fertilidade, prosperidade
Aveia – dinheiro
Azeitona – a cura, a paz, fertilidade, proteção, luxúria
Cebolas – proteção, exorcismo, cura luxúria, dinheiro, sonhos proféticos,
Laranja – amor, sorte, dinheiro
Mamão – amor, proteção
Salsa – proteção, luxúria, purificação
Café – dinheiro, amor
Pêssego – amor, exorcismo, a longevidade, fecundidade, desejos
Pêra – luxúria, o amor
Kiwi – dinheiro, emprego
Pimenta negra – proteção, exorcismo
Abacaxi – dinheiro, sorte, castidade
Pistache – amor quebrar feitiços
Romã – sorte, desejos, riqueza, fecundidade
Batata – cura
Rabanete – proteção, a luxúria
Framboesa – proteção, amor
Hortelã – proteção, amor, luxúria, poderes mentais, exorcismo, de purificação, de cura, o sono, a juventude
Açafrão – o amor, cura, felicidade, paixão, força, poderes psíquicos
Cidreira – imortalidade, longevidade, sabedoria, proteção, desejos
Gergelim – dinheiro, luxúria
Boldo – purificação
Morango – amor, sorte
Açúcar – o amor, a luxúria
Chá (preto) – riqueza, coragem, força
Tomilho – Saúde, cura, sono, poderes psíquicos, o amor, a purificação, a coragem
Tomate – proteção, prosperidade, amor
Cúrcuma – purificação
Nabo – proteção, terminar relacionamentos
Baunilha – amor, luxúria, poder mental
Manjericão – saúde, poderes mentais, infertilidade, desejos
Trigo – fertilidade, dinheiro
Erva Doce – paz, sossego, calma





Nenhum comentário:

Postar um comentário