domingo, 22 de julho de 2012

ALTAR









Todas nós Bruxas, temos nosso "ALTAR".O "ALTAR MÁGICO" representa a presença divina.O Altar Mágico tem o poder de atrair harmonia, paz e tranquilidade para dentro de nossos lares.Ele transmuta as energias e rebate todos os males que possam nos atingir e protege todos de nossa casa.
A palavra altar vem do grego "altum", que significa "lugar elevado".Toda operação mágica, rituais é um ato majestoso, por isso, para invocar a Deusa e os Deuses devemos preparar uma altar em seu louvor.

O Altar Mágico é na verdade o símbolo considerado o centro espiritual do Universo e é nele, no Altar Mágico que nós Bruxas realizamos nossos rituais, oferendas, e invocações.Pois somente assim agindo, nossas intenções serão intensificadas, canalizadas e direcionadas corretamente.
É no Altar Mágico que o poder dos qwuatro elementos da Natureza, dos quatro pontos cardeais, das quatro estações vão se encontrar.Cada ponto cardeal representa um tipo de energia e elemento, e cada direção deve estar representada no Altar Mágico através de um intrumento mágico que lhe é associado.
O altar Mágico não precisa ser muito grande, deve ser em um lugar reservado, em um cômodo que pode ser o seu quarto, a sala, ou em outro de sua própria escolha, desde que seja exclusivamente preparado para as práticas ritualísticas.
No local escolhido, estendemos uma toalhas limpa.Sobre ela colocamos nossos instrumentos mágicos.( Não esqueça de consagrar antes seus instrumentos mágicos).
O Athame representa o elemento AR e deve ser colocado sobre o altar no ponto Leste.O Bastão representa o elemento FOGO e deve ser colocado sobre o altar no ponto cardeal Sul.A Taça representa o elemento ÁGUA e deve ser colocada sobre o altar no ponto Oeste.O Pentáculo representa o elemento TERRA e deve ser colocado sobre o altar no ponto Norte.
Coloque também o insensário direcionado a Leste, pois em todas as operações mágicasé indispensável a presença dos insensos, pois eles representam a ascenção de nossos pedidos e direcionamentos mágicos ao PLANO ASTRAL.
Ainda ao Leste coloque um sino, que pode ser tocado no início e no final de cada ritual para chamar a atenção dos Deuses.
Em um pequeno pote de porcelana coloque um pouco de sal grosso, pois ele é a proteção contra as energias negativas.O Sal afasta os espíritos nefastos e faz com que a Bruxa não seja influenciada por nenhuma força contrária durante seus rituais.

O lado esquerdo de seu altar representa as energias femininas, por isso colocamos um castiçal em forma de meia-lua com uma vela preta para representar a Deusa e os poderes noturnos.É do lado esquerdo do altar que todas as energias são absorvidas, por tanto é deste lado que devemos colocar as velas de totaslidade mais escuras ou que representam os nossos desejos e intenções.
O lado direito do Altar Mágico representa as energias masculinas, assim colocamos um castiçal em forma de sol com uma vela branca para representar o Deus e os poderes do dia.O lado direito do altar mágico é que são emitidas todas as energias, portanto é deste lado do altar que devemos colocar as velas mais claras para que emitam as forças mágicas que serão absorvidas pelas velas mais escuras, que se encontram do lado esquerdo do altar.
O MEIO do Altar Mágico é o ponto de maior concentração de enrgias, por isso colocamos um castiçal em forma de estrela, simbolizando a ARTE, com uma vela vermelha que representa a agilidade e a ativação dos nossos desejos, completando assim a trindade das cores sagradas da Bruxaria: - O preto, o branco e vermelho.
Colocamos, algumas Bruxas ( eu coloco), cristais e pedras comuns para representar o elemento terra.Costumamos guardar nossa Caixa Mágica, onde colocamos nossas ervas associadas aos planetas junto com os pedidos escritos em um papel, que deverá ficar guardados lá por um ciclo de sete dias e depois são queimados.

Sempre consagramos nosso altar, assim que montamos.

Um comentário:

  1. Para seu amor te procurar ainda hoje apaixonado(a) e querendo ficar com você, conte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e em seguida repita: "Bruxos e bruxinhas assim que essa simpatia eu publicar, (L P B) vai me procurar, se desculpar, pedir para me amar e falar que precisa muito de mim, ele(a) irá me ligar agora pois está pensando loucamente em mim. E me fará a pessoa mais feliz do mundo.

    ResponderExcluir