terça-feira, 31 de julho de 2012

CÍRCULO DE PROTEÇAO



O CÍRCULO MÁGICO DE PROTEÇÃOO Mágico Círculo de ProteçãoHá muitos tipos diferentes de abrir um círculo de proteção.
Esta é uma das mais básicas, porém funcional:
Sempre que você for fazer mágica, você deve lançar um círculo mágico.
Irá manter toda a energia que você usar no interior do círculo, e também fornece um limite para planos diferentes, um lugar “entre os mundos”, onde a magia é possível .
O círculo mágico também o protege de quaisquer entidades nocivas ou seres de energia negativa.
Dentro de seu círculo é santo, seu solo sagrado, onde você está seguro e onde apenas os espíritos, entidades ou deuses / deusas que você convidar podem entrar.
O círculo serve para manter e concentrar as energias que você invoca
enquanto faz seu ritual.
E até que esteja pronto para libertá-los.
Você nunca deve lançar um círculo quando …
1. você estiver doente ou esgotado(a)
2. quando você está despreparado(a)
3. quando você está irritado(a) ou com raiva de alguém
Limpe o espaço que você vai usar para lançar seu círculo usando uma vassoura para “varrer” toda negatividade (e sujeira!), mas sem que ela encoste no chão, a limpeza é astral, energética.
Circule no sentido anti-horário!
Se quiser, cante…afinal dizem que os males espanta:
“Varrer, varrer e varre com essa vassoura, eNeste local, as energias ruins irão partir…E toda negatividade vai sumir…”Consagre esta área em torno por três vezes circulando, no sentido horário agora…
1. primeiro com um cálice de vinho ou água:
“Eu ando em volta do círculo uma vez para limpar e consagrar esta terra.”2. segundo, com uma tigela de sal:
“Eu ando no círculo mais uma vez. Entre os mundos, o tempo pode dobrar. “3. Terceira vez com o seu incenso:
“Eu ando no círculo por três vezes. Para a proteção da Deusa e Deus é meu. “OUVocê pode adicionar uma pitada de sal numa tigela de água, mexendo (sentido horário) com o dedo. Depois de varrer a área com sua vassoura (anti-horário), use sua mão para borrifar a área com esta água(sentido horário).
Obs: tudo que quiser atrair, sentido horário; e tudo que quiser expelir, anti-horário.Quando tiver concluído a limpeza do espaço, e fez o círculo, dizer:
“O círculo está lançado e estou entre os mundos, além dos limites do tempo, onde noite e dia, nascimento e morte, alegria e tristeza, unem-se como um”.Quando seus rituais e trabalhos de magia estiverem completos, o círculo deve ser desmontada (fechado) corretamente.
Negligenciar este passo é correr o risco de deixar de energias espalhadas.
Mantenha sua adaga / athame em sua mão de poder. Use-a para destraçar o círculo, dizendo:
“Fecho agora este espaço sagrado.
Envio todas as energias de volta ao lugar.
Terão retorno seguro,
Que não magia se realize em paz”
OU
No centro do círculo, levantando sua varinha ou athame acima de sua cabeça.
Sente-se em um movimento rápido, faça um círculo no ar, dizendo:
“O círculo está fechado, mas nunca quebrados.”



Magia de Proteção do Círculo em Rituais
Depois de chamar pelos guardiões das torres, eis mais uma forma de pedir proteção extra para seus rituais.
“Pela estaca e Caldeirão, pela Taça e pela Faca…
Antigos poderes da vida e da morte, reuni-vos na proteção do Círculo.
Parente por parente, sangue por sangue…
Poderes ancestrais deste nosso sangue
Somos o vosso povo, guardai-nos bem.”
Evan Jonhs Jonnes, Feitiçaria – a Tradição Renovada



Guardiões Protetores!
Ao se preparar para lançar feitiços ou rituais você deve lançar um círculo que proteja você e sua magia…
Depois que o círculo é lançado, você vai para cada um dos quatro pontos cardeais (norte, leste, sul e oeste) e invoca os Guardiões das Torres de Vigia – ou seja, os seres elementais ligados às quatro direções e os quatro elementos . Eles são chamados a testemunhar o seu rito e para guardar o seu círculo de indesejáveis, energias maléficas.
Invocando os Guardiões:
Ao Norte
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Norte!” Pelo poder da Terra, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo. ”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama invocando o elemento Terra no ar e à luz de uma vela elemental verde, deixando-a no portal norte.)
Ao Leste
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Leste! Pelo poder do Ar, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento do Ar no ar e à luz de uma vela elemental amarela, deixando-a no portal leste).
Ao Sul
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Sul! Pelo poder do Fogo, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento do Fogo no ar e à luz de uma vela elemental vermelha, deixando-a no portal sul.)
Ao Oeste
“Salve os Guardiões da Torre de Vigia do Oeste! Pelo poder da Água, eu vos convoco, para testemunhar este rito e guardar este círculo.”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama para invocar o elemento da Água no ar e à luz de uma vela elemental azul, deixando-a no portal oeste.)
Quando o ritual está completo e seus feitiços já lançados, é hora de agradecer a esses seres elementais que testemunharam e protegeram o seu rito durante o seu lançamento de feitiços. Agradecer estes seres de forma adequada e com o respeito com que são devidas, nunca subestime seus poderes.
Despedir dos Guardiões:
Ao Oeste
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal da Água, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento de água no ar e apague a vela azul.)
Ao Sul
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal do Fogo, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento de fogo no ar e apague a vela vermelha.)
Ao Leste
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal do Ar, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento do Ar no ar e apague a vela amarela).
Ao Norte
“Eu vos agradeço, Guardiões do portal da Terra, por testemunhar este rito e proteger este círculo. Façam um retorno seguro. Bendito Seja!”
(Com seu athame, desenhe um pentagrama de banimento do elemento da Terra no ar e apague a vela verde).
Observe que ao invocar os Guardiões, você está fazendo isso em um movimento no sentido horário em torno do círculo, e quando você fecha e se despede dos Guardiões, você está movendo a esquerda (sentido anti-horário).



MAGIA DO CÍRCULO DE PROTEÇÃO
Abrir um círculo de proteção é extremamente necessário quando se trata de lidar com energias desconhecidas.
E é importante abrir, fechar e agradecer pela proteção.
É muito pessoal o modo de pedir por esta proteção, e você pode se adaptar a um modelo já existente ou criar um, contanto que não se esqueça do básico que são os elementos, os elementais e seus guardiões.

ABRINDO O CÍRCULO MÁGICO
Para abrir o círculo, você precisará do seu athame. Se não dispuser de um, use os próprios dedos da mão projetiva.
Andando em círculo vagarosamente em sentido horário (que deverá ir sendo acelerado aos poucos), visualize a energia saindo do seu athame ou dedos e marcando os limites do círculo…enquanto isso diga:
COM ESSE ATHAME, ABRO O CÍRCULO. QUE TODAS AS COISAS PREJUDICIAIS À REALIZAÇÃO DESTA CERIMÔNIA FIQUE DE FORA. QUE ESTE CÍRCULO PROTEJA A MIM,
(se tiver outras pessoas…QUE ESTE CÍRCULO PROTEJA A TODOS NÓS).
A partir deste instante, começa o ritual. Agradeça a Deusa e ao Deus por estarem presentes e fale:
LESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO LESTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DO AR, VINDE AQUI! VIGIEM ESTE ESPAÇO. EU OS SALDO.
SUL: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO SUL. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DO FOGO, VINDE AGORA! EU OS SALDO.
NORTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO NORTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DA TERRA, VIGIEM ESTE ESPAÇO! EU OS SALDO.
OESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO OESTE. VENHAM SE JUNTAR A MIM NESTE CÍRCULO. PODERES DA ÁGUA, PROTEJAM ESTE ESPAÇO! EU OS SALDO.
Feito isso, desenhe no ar o pentagrama de invocação e inicie o ritual.

MAGIA DO FECHAMENTO DO CÍRCULO DE PROTEÇÃO


Modelo de Fechamento de Círculo!
Este é um modelo de fechamento de um círculo de proteção, necessário em qualquer tipo de ritual que você for elaborar.
DESFAZENDO O CÍRCULO
Agradeça a Deusa e ao Deus por terem estado presente e, também aos elementos.
LESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO LESTE. PODERES DO AR, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!
SUL:
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO SUL. PODERES DO FOGO, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!
NORTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO NORTE. PODERES DA TERRA, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!
OESTE: 
SALVEM OS GUARDIÕES DAS TORRES DO OESTE. PODERES DA ÁGUA, AGRADEÇO SUA PRESENÇA AQUI, COMO GUARDIÕES DE MEU CÍRCULO. VÃO EM PAZ, SENHORES, COM MINHAS BÊNÇÃOS E AGRADECIMENTO. OBRIGADA E ADEUS!
Feito isso, desenhe o pentagrama no ar e mais uma vez agradeça e desfaça o círculo andando em círculo no sentido anti-horário visualizando a energia voltando para seu athame ou dedos (mão receptiva). Basicamente é isto. Volto a lembrar que este método deve ser usado apenas como modelo, como base para criar ou incrementar sua própria abertura e encerramento






2 comentários: