terça-feira, 31 de julho de 2012

MEDITAÇÃO




A MEDITAÇÃO

Na bruxaria ou mesmo em outras crenças que visam o auto conhecimento, crescimento espiritual, intuição, desenvolvimento dos sentidos, a percepeção, etc, a meditação e visualização são tecnicas que devem ser aprendidas com o máximo zelo possível. A maioria dos principiantes na arte da meditação acha extremamente difícil relaxar e concentrar-se ao mesmo tempo. Muitos fazem uma força absurda e não conseguem nada. a conta de luz a ser paga, a aula de ingles, os filhos, o trabalho, parecem dançar na nossa mente. e quanto mais nos esforçamos para cessar os pensamentos mais a mente parece nos pregar peças, aumentando o ritmo frenético da dança dos pensamentos.. No começo é fácil se distrair com outras coisas, a mente está sendo invadida em uma área que ela não está acostumada e tenta lutar contra isso.
Culturas diferentes possuem técnicas próprias de meditação. no oriente é comum sentarem na posição de lótus; sentar-se no chão com as pernas cruzadas e a coluna ereta sem estar se apoiado em nada, pra mim essa posição sempre foi muito difícil e desconfortável, acho que pra muitos praticantes também. O ideal é se estar confortável, até pra manter as distrações como dores e formigamentos bem longe! só aconselho mater a coluna ereta (como apoiada no escosto de uma cadeira) e não praticar deitado ou cansado, há o perigo de se pegar no sono..
Pois bem, entre os pensamentos há um meio, um espaço entre eles, é como se houvesse um pensamento acontecendo num primeiro plano e outro pra surgir em um segundo plano e entre eles há um vazio. Esse "vazio" é um profundo silêncio, e a percepção desse momento remove a ilusão de separação de você com o resto do universo, nesse momento você alcança o infinito viajando pela escuridão aveludada do não- pensamento. É isso que devemos alcançar.
Esse estado alterado de consciência é totalmente nescessário para um ritual. Devemos então domar o que é considerado como uma fera selvagem, o primeiro plano da nossa mente.

Exercício

Providencie uma luz fraça ou chama de uma vela em algum lugar atráz de você, luz direta pode incomodar ou atrapalhar.
Sente-se confortavelmente com a coluna reta e começe fechando os olhos.
Respire profundamente algumas vezes, tente a respiração diafragmática (enchendo a barriga e não o peito), você pode contar as respirações ou apenas se concentrar nela. depois deixe-a voltar ao normal.
O objetivo agora é vaguear pela escridão de seus pensamentos, mesmo que eles pareçam querer funcionar mais que o normal não se impressione! Gentilmente mas de forma firme afaste-os .
Permaneça por alguns minutos mas lembre-se de não usar a força, apenas uma pressão sutil, se algo te levar a outros pensamentos volte novamente a seu estado de calma e continue treinando os pensamentos para que eles se acalmem, até que consiga manter esse estado de silêncio por algum tempo, nem que sejam poucos segundos.
Depois repita a respiração profunda, espreguice-se se quiser para voltar a seu estado normal e continue esse processo diariamente, mesmo que por poucos minutos.

Você estará fazendo 3 coisas;
-disciplinando sua vontade.
-descobrindo o silêncio sublime no centro de seu ser e ativando esse centro.
-e preparando o terreno para magia intencional.

Existem como já disse outras tecnicas, você pode usar a que se adaptar melhor.

Boa meditação!



MEDITAÇÃO DA PROSPERIDADE


Posicione-se onde não será incomodado(a), deite-se ou sente-se confortavelmente.

A respiração é um invisível cordão umbilical que liga todos nós a uma fonte de grande nutrição.

Respire, profunda e pausadamente…

O caminho é simples, mas nem sempre fácil!

Feche os olhos.

Quando estiver pronto, continue a caminhar, observe a beleza ao seu redor.

Tente se lembrar de uma única coisa, respirar.

Ore no seu altar imaginário, em seu canto de paz!

Depois saia deste mundo e viaje até outro onde ninguém é dono de verdade alguma…

Você pode permanecer quanto quiser neste mundo só seu, onde as luzes brilham de acordo com sua vontade…

Vizualize, jardins floridos, ou praias calmas, o importante é ser um lugar satisfatório.

Sinta-se relaxado(a), tranquilo(a)!

Agora devaneie, comece a sonhar…

A razão ou desejo te inspiram a elaborar um futuro próximo em sua vida.

Neste momento você cria um caminho que vai traçar ao retornar ao mundo real.

Respirando mais profundamente, você imagina suas mais fortes inspirações, seus desejos mais recentes.

Viva este momento desejado, visualize acontecendo.

Deposite confiança em você, saiba que esta alcançando seus ideais…

Fique vivenciando o quanto achar necessário.

Quando estiver pronto(a), vá retornando, espreguice-se e abra os olhos.

Alongue o pescoço, una as mãos e agradeça ao Universo este pacto com seu futuro.



MAGIA PARA REALIZAR SEU DESEJO

Quem comanda seu caminho é sua mente, sendo assim a meditação é o caminho mais fácil para alcançar realizações.
Sabe aquele tempo que você leva para adormecer quando se deita para dormir?
Aproveite-o para meditar.
Sei que muitas vezes não dá para concluir a meditação porque pegamos no sono antes de acabar, mas não faz mal, na noite seguinte você tenta de novo.
A meditação é uma questão de exercitar para poder realizar com facilidade, demora mesmo para ter prática, mas se nunca começar…
A melhor maneira de praticar é induzindo com uma historinha, e existem várias metodologias.
Treine com esta que além de tudo te ajudará a atrair um desejo pessoal usando a energia dos elementos a seu favor.
Para recarregar sua energia;1) Mentalize o fogo que manifesta o desejo da semente e ilumina sua vontade de ser. Ele ensina para a semente a autenticidade de ser.
2) Mentalize a terra que cumpre a função de receber, acolher, sustentar e abrigar a semente. Ela ensina para a semente a perseverar e a confiar no que está por vir.
3) Mentalize a água que nutri, alimenta e faz a manutenção da semente e seu processo de reprodução. Ela ensina para a semente a generosidade que devemos ter diante da vida e do outro.
4) Mentalize o ar, é ele quem dá o oxigênio necessário para a manutenção da semente, fazendo uso de sua leveza e a transporta para um novo local, para que ela possa esperar o início de um novo ciclo. Ele ensina para ela a humildade e a gentileza de conduzir sem nada esperar, só levar.

Você só precisa mentalizar estes quatro elementos atuando em função ao seu desejo, e assim fortalecendo o caminho para concretiza-lo.
Pode repetir sempre que quiser, pois não existe contra-indicação para meditação.



MAGIA COM SABEDORIA

A magia só acontece quando se tem equilíbrio entre corpo e alma, e com uma mente tranquila.
A saúde do ser como um todo é fundamental, e se não quiser adoecer;
Tome decisões,Busque soluções,Não viva de aparências,Aceite-se,Confie…Fale de seus sentimentos, tome decisão, se alimente corretamente, tenha fé no que acredita.
São tópicos de Drauzo Varela, que resumem as questões que deixamos sempre para depois e é onde começam os problemas.
Não adianta procurar um botão que ao ser apertado soluciona sua vida, se existisse eu queria até revender…
Você não vai conseguir um efeito legal em suas magias se “abafar o caso”, se “empurrar com a barriga”, você tem que ser consciente de sua situação e corrigir o que reconhece como problema.
Para obter resultados em magia são necessários mente e corpo saudáveis, paz de espírito, e nada de correr para a igreja, para um altar, para velas e santos e pedir milagre!
Reconheça que não existem milagres sem fé e esforço.
Recebo emails de pessoas dizendo que não funcionou tal magia… sim, eu concordo que às vezes é duvidoso o resultado das magias, mas é preciso compreender que existe a influência de muitos fatores em magia.
Mas, o maior empecilho é sua mente e corpo, pode ter certeza.
Então, cuide-se para obter resultados em tudo na vida. Seja “pé no chão” e perceba seus erros e onde está se prejudicando.
Seja seu mestre, deixe seu interior sábio, faça meditação, concentre-se na paz de seu ser e cresça espiritualmente.
A magia não faz milagres, mas você consegue e alcança o que quiser se tiver fé em você mesmo(a).


Um comentário:

  1. Texto maravilhoso, principalmente para iniciantes na arte da magia. Porém muitos erros de português, deem uma revisada!

    ResponderExcluir