quinta-feira, 26 de julho de 2012

VELAS


COMO USAR VELA EM MAGIA
Magia com Vela
Magia de Amor com VelaMagia com vela é muito eficaz, uma vez que trabalha com o elemento fogo, que traz ação rápida.
Tudo que você precisa é de uma vela em uma cor apropriada para o seu desejo, um pouco de óleo essencial que corresponda com o seu objetivo, um pino ou faca afiada (para gravar na vela) e isqueiro ou fósforos (prefiro fósforo).
Vamos dar como exemplo uma magia de amor, mas basta substituir a cor da vela e o aroma de acordo com outro desejo…
Escolha a vela rosa e o óleo yang-yang.
Agora tome algumas respirações profundas focalizando seu desejo, e ou a pessoa amada e como serão felizes juntos.
Quando estiver pronto(a) imagine uma esfera de luz branca em torno de você dando-lhe um espaço puro e poderoso para trabalhar a magia dentro de si.
Com a faca ou o pino esculpir seu nome em um dos lados da vela e sua meta para o outro (ou nome da pessoa amada).
Agora lamber os dedos polegar e rastreá-lo sobre o seu nome para fazer da vela o seu próprio eu.
Pegue algumas gotas do óleo e esfregue-o bem no seu objetivo, e deslize a vela entre seus dedos em espiral, concentrando-se em alcançar o resultado desejado.
Passar pelo menos cinco minutos fazendo isso, e mentalizando seu desejo.
Quando você estiver pronto(a) acenda a vela em um lugar seguro, pois é necessário que a vela queime até acabar.
A vela ativa o elemento fogo, que ativará o que estiver gravado em sua parafina, juntamente com o valor energético do óleo.
Esfregue o óleo na vela como se estivesse rosqueando algo, assim será no sentido horário, e deslize para fazer a espiral.
Algumas bruxas dizem que se esfregar o óleo no sentido horário será para realizar algo, e no sentido anti-horário para terminar ou dar fim em algo.



Magia dos dias dos Arcanjos, suas cores de velas e quais seus rituais…Todos os dias são dias de todos os santos, afinal todos são maravilhosos e merecem nossa confiança e consideração.
Mas, por regência, energias planetárias e outras energias, cada dia tem um seguimento concentrado de energias em circulação que podemos nos prevalecer.
Por exemplo, nem sempre você está doente ou com problema de saúde, mas no amor precisa de uma ajuda dos arcanjos, então é melhor realizar seu ritual no dia certo.
Faça um pequeno ritual acendendo uma vela da cor do dia e fazendo seu pedido para o anjo do dia.
Veja os dias agora;
DOMINGOMiguel, Amarelo, ritual de Prosperidade.
SEGUNDA-FEIRAGabriel, Branco, ritual de Sucesso.
TERÇA-FEIRASamuel, Vermelho, ritual de Energia.
QUARTA-FEIRARafael, Verde, ritual de Saúde.
QUINTA-FEIRASaquiel, Azul, ritual de Fartura.
SEXTA-FEIRAAnael, Rosa, ritual de Amor.
SÁBADOUriel, Lilás, ritual de transmutação.
Pronto, agora sempre que precisar de uma ajuda dos arcanjos, basta ver qual dia é o melhor para seu pedido e acender a vela da cor deste dia, fazendo o pedido para eles.



Como fazer uma vela simples ou decorativa.

Passo a passo:1. Caso você não tenha um molde especial para fazer sua vela, use copos plásticos, tanto de água quanto o de café ficam legais.
2. Separe os seguintes materiais: parafina, barbante, tesoura, palito de madeira, essência aromática de sua preferência e canela em pau para a ornamentação.
3. Derreta a parafina em panela de alumínio, adicionando a essência (que deve totalizar um décimo do total da mistura).
4. Passe o líquido (com cuidado e de preferência depois de alguns segundos para resfriar um pouco) da panela para o copo plástico, ou para o molde de vela, caso tenha um.
5. Use um palito para fazer o buraco do pavio, enquanto a parafina não estiver completamente endurecida.
6. O pavio deve ser feito com o pedaço de barbante. Coloque-o antes da parafina ficar muito endurecida.
7. Após totalmente endurecida a parafina, retire-a do copo e coloque em outro maior, para que seja possível enfeitar a vela, se quiser uma vela decorativa.
8.Coloque os pedaços de canela de modo que envolvam a vela, formando assim um novo formato.
9. Complete o novo copo, enfeitado pelas canelas, com mais parafina e aguarde que essa seque e endureça.
10. Retire o molde (copo) e o que sobrou da parafina com uma faca.
Obs: é interessante você criar suas velas para ritual, com cores e essências referente ao motivo desejado. E caso queira, faça como na foto acima, despejando a parafina diretamente em copos de vidro.
O PODER DAS VELAS EM MAGIAA vela mágica!O ritual da vela mágica é uma maneira fácil de começar a aprender a fazer magia. É também uma ótima maneira de aumentar suas habilidades na meditação.
Existem cores que correspondem com intenções específicas que podem ajudar você a concentrar sua energia:
Vermelho para a saúde, força e energia.
Laranja é para incentivar e trazer boa sorte.
Amarelo é a criatividade, imaginação e memória.
Verde é a fertilidade e abundância, boa sorte e harmonia.
Azul é a inspiração e sabedoria, devoção e proteção.
Roxo de riqueza e capacidade psíquica.
Branco para a espiritualidade e para trazer a paz. Para acalmar e concentrar.
Prata para a intuição e inspiração.
Rosa para o amor e romance.
Não existe um caminho certo para realizar ou regras estabelecidas para fazer a magia com vela.
Encontre uma vela que tem a cor de sua intenção. Utilize uma vela que nunca foi queimada antes. E depois de acender, deixe queimar até acabar. E sempre em local seguro.
A cor, o formato, o tamanho e as vezes até mesmo perfumada, podem ajudar na intenção. Isso pode ajudá-lo a concentrar e aumentar a força da sua magia.
Meditação é necessária para quem está a tentar encontrar o seu caminho espiritual. Usando velas para ajudar a focalizar a nossa meditação é uma maneira simples e eficaz para a prática.
Acenda a vela de sua escolha e sente em uma posição confortável, num local sossegado, onde pode permanecer por pelo menos 10 minutos ininterruptos. Manter foco sobre a chama da vela, enquanto limpa sua mente de quaisquer influências externas. Isto não é tão fácil como parece, mas tente quantas vezes for necessário.
Quando a chama acalmar a sua mente, você pode ficar relaxado e meditar até limpar seus pensamentos. Se você achar que se adaptou a este tipo de técnica, a magia com vela pode ser o ajuste perfeito para você. E o próximo passo, é utilizar desta técnica para atrair sonhos e desejos.



O SIGNIFICADO DAS CHAMAS
CHAMA AZULADA: pede-se paciência, pois seu pedido logo será realizado.CHAMA AMARELA: sua felicidade esta próxima.CHAMA VERMELHA: seu pedido esta sendo realizado.CHAMA BRILHANTE: seu pedido esta tendo êxito.CHAMA QUE LEVANTA E ABAIXA: Se concentre no seu pedido, pois a sua menteesta muito tumultuada.CHAMA QUE SOLTA FAGULHA NO AR: Pode haver algum desapontamento ouaborrecimento antes do seu pedido se realizar. O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja.CHAMA QUE PARECE UMA ESPIRAL: seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem. Não comente com ninguém sobre seu pedido, poisalguém próximo poderá atrapalhar.CHAMA ENFRAQUECIDA: é preciso reforçar seu pedido.CHAMA QUE PERMANECE BAIXA: esta não é ainda a hora de seu desejo se realizar.Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu astral.CHAMA QUE VACILA: O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas transformações (necessárias),antes que seu pedido se realize.PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS: o pedido foi feito de forma dúbia, não foi feito com fé, faça-o novamente. Se a vela apaga depois de acesa, (sem muito vento ao redor):seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você.QUANDO A VELA QUEIMA POR INTEIRO: seu pedido foi aceito.QUANDO A VELA FORMA UMA ESCADA AO LADO: seu pedido esta sendo realizado.QUANDO SOBRA MUITA CERA NO PRATO: acenda o que sobrou, pois existem forças negativas tentando atrapalhar. Quando terminar acenda outra e agradeça suaanjo.A VELA QUE NÃO ACENDE PRONTAMENTE: O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.PONTA DO PAVIO BRILHANTE: você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.VELA QUE CHOROU MUITO: você esta sem forças e muito emotiva(o),isso faz comque seu anjo tenha um pouco de dificuldade para realizar seu pedido. Ponha toda sua Fé em seu pedido.Confie em Deus, na Deusa, seu Santo de Devoção, seu Anjo Guardião, ou em você mesmo. A vela é unicamente um instrumento para representar sua força e canalizar o fluxo do Universo em forma de LUZ em seu favor.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário