segunda-feira, 23 de julho de 2012

FERRAMENTOS E INSTRUMENTOS DE MAGIA






Magia dos Instrumentos do Bruxo e da Bruxa
 

Na Wicca são chamados Instrumentos Mágicos os instrumentos que são usados na prática religiosa para focalizar a intenção e a atenção do praticante em uma determinada ação. Cada instrumento tem relação com algum dos cinco elementos da natureza: Terra, Ar, Fogo, Água e Akasha.

Veja os principais:Pentagrama (ou Pentáculo)É uma estrela de cinco pontas dentro de um círculo. Pode ser feito de madeira, metal, argila, ou outro material. Em alguns rituais o pentagrama pode ser contornado com pedras


Athame ou Espada RitualÉ um punhal de lâmina dupla e cabo tradicionalmente preto. Também pode ser substituído por uma espada com fins estritamente rituais. É usado para direcionar energias e também para traçar o Círculo Mágico, representa a energia masculina, sendo um símbolo fálico. Representa o elemento fogo (ou ar em algumas tradições). O Athame nunca é usado para derramar sangue, nem deve ser usado para cortar algo físico.


Varinha ou BastãoTem simbolismo semelhante ao Athame, usado para direcionar energia e para invocações, também é usado para traçar o Círculo Mágico. Representa o elemento ar (fogo em algumas tradições). Tradicionalmente é feito de madeira de uma arvore sagrada como Aveleira, Carvalho, Macireira, Freixo, Espinheiro, Sabugueiro, Acácia, Loureiro, entre outros, mas qualquer arvore serve, normalmente se toma galhos já caídos, e no caso de cortar sempre se pede permissão à árvore e deixa-se alguma oferenda.


CáliceRepresenta o elemento água, é usado para se beber o vinho ou outra bebida ritual, simboliza o principio feminino relacionando-se, assim como o Caldeirão, ao ventre da Deusa. Pode ser feito de metal, cristal, madeira, pedra, concha do mar, chifre, entre outros.


CaldeirãoO caldeirão simboliza o princípio feminino, representa o útero de Deusa-Mãe, de onde todas as coisas vêem. É usado pelos wiccanos para queimar papéis com pedidos, agradecimentos e orações ou para fazer fogueiras. Tradicionalmente possui três “pés” que representam as três faces da Deusa: Donzela, Mãe e Anciã. O caldeirão está ligado ao elemento Água que denota uma influência psíquica e do inconsciente.


VassouraNa bruxaria em geral, e especificamente na Wicca, a vassoura é um instrumento usado para limpar o espaço mágico antes ou depois de fazer algum feitiço ou ritual. A vassoura representa o masculino (através do cabo) e o feminino (através da piaçava). Era comum as bruxas utilzarem vassouras em seus ritos de celebração da natureza, pulando sobre as vassouras em meio a colheita, o que levou à crença moderna de que bruxas voam em vassouras. Nos rituais matrimoniais da Wicca existe uma tradição onde os recém-casados saltam (com as mãos dadas) uma vassoura deitada no chão, para marcar o início da vida espiritual em perfeita união.


Livro das SombrasO Livro das Sombras, muito conhecido como BOS (do inglês Book Of Shadows), é um diário usado por praticantes de magia para registrar rituais, feitiços e seus resultados, bem como outras informações mágicas. Tanto praticantes individuais quanto covens mantêm esse tipo de Livro. Nele são inscritos invocações, receitas de poções, métodos de realização de rituais, contos sobre a mitologia, enfim, tudo relacionado à tradição seguida. Tradicionalmente, muitos preferem que seja preto com um pentagrama cravado na capa, mas isso não é regra. Por ser um Livro pessoal, pode ser de qualquer cor e qualquer material que o praticante desejar, normalmente os praticantes preferem ornamentar com folhas, canela, e também com papel reciclado, mas isso é escolha de cada um.


BollineFaca de cabo tradicionalmente branco, geralmente usada para colher ervas e gravar inscrições. É, simplesmente, uma faca prática de trabalho dos wiccanos, ao contrário da puramente ritualística athame. Em algumas tradições é substituída por uma foice.


SinoO sino é usado na religião Wicca para marcar o início e/ou o fechamento de um ritual, para invocar seres específicos em um ritual e também para despertar da meditação os membros do coven. Também é tocado quando se deseja afastar coisas malignas, para interromper tempestades ou para invocar e circular energias positivas. Nos rituais funerários da Wicca os sinos também são tocados, em honra àquele que partiu.





 

Consagrando seu Objeto Pessoal
Como consagrar todo e qualquer objeto que queira…Não é difícil nem ao menos complicado dar poder aos seus instrumentos e ferramentas de magia.
Energia de um objeto é importante em Magia, e toda Bruxa consagra e também energiza seus instrumentos de magia.
Para consagrar e/ou energizar um objeto!
Ao amanhecer e ao entardecer, erga seu objeto acima de sua cabeça e diga:

“Minha Deusa, por favor abençoa este (….) com teu amor incondicional.Cobre-o com teu olhar sagrado e livra-o das impurezas deste ou do outro mundo.Que tua luz se faça agora sobre este (….) assim como o Sol brilha de dia e a Lua brilha de noite.Que assim seja, que assim se faça”.
Depois, respigue água da chuva com sal grosso sobre o objeto, passe-o pela chama de vela e pela fumaça do incenso que preferir (de preferência um de proteção) abençoando-o.





Este Ritual serve para Consagrar suas ferramentas e instrumentos de Magia!Abençoe e Purifique seu Objeto de Poder Pessoal!Ritual de ConsagraçãoEste ritual de consagração é mais uma forma de consagrar suas ferramentasde magia ou seus talismãs e amuletos, ou pedras
Você vai utilizar três velas, sendo uma dourada ou preta para o Deus, uma prata ou branca para a Deusa e uma vela vermelha representando o elemento Fogo.
Use um incenso que mais lhe agrade.
O objeto que você deseja fazer a consagração, santificar e purificar deve ficar no centro das velas que estarão formando um triângulo.
Use também um óleo essencial, sal e água para borrifar em seu objeto enquanto mentaliza…(basta misturar os três em um copo e borrifar com os dedos)
Comece a respirar profunda e lentamente, retirando-se do mundo mundano.
Feche os olhos e permita que a magia do Senhor e Senhora se junte a você em seu interior com amor e luz.
Repita 3 vezes: em perfeito amor e perfeita confiança.
Quando você sentir que sua consciência está no mais alto nível espiritual, abra os olhos e acenda as duas velas significando a presença do Senhor e Senhora.
Em seguida, acenda a vela do Fogo, aquecendo a vida do seu objeto e leve um incenso nesta vela vermelha, acendendo-o para ajudar na consagração.
Agora borrife a água com a mistura de sal e óleo e repita:
“Eu exorcizo e removo todas as energias negativas e
Abençoo purificando em nome do Deus e da Deusa!”
Borrife novamente e repita:
“Agora purifico meu objeto e energizo em,
Meu poder e minha proteção e,
Obedecerá somente a mim,
Mas com a supervisão do Deus e da Deusa, sempre!”
Agora move seu objeto sobre o fogo das velas e na fumaça do incenso, e diga:
“Consagro meu objeto com o nome …(dê um nome…),
E quando o chamar assim, ele será mágico,
Direcionando os meus desejos!”
Agradeça ao Senhor e Senhora a sua presença no momento e em sua vida.
Sempre mostrar amor e respeito para sua ferramenta ou objeto de poder!
Deixe as velas queimarem até terminar e o incenso também.
Está Feito!




A Vassoura Mágica
Bruxa sem sua Vassoura não é Bruxa!!!
Varrer, dançar e cantar…
Toda mulher se identifica com os instrumentos da Bruxa, mas só algumas entendem que podem usar o poder destes para suas vontades.
Por exemplo; a vassoura de uma Bruxa tem poderes delegados a ela, e com essa energia ela impede a entrada de pessoas ou energias se colocada encostada na porta de entrada…
Mas é preciso respeitar a vassoura e acreditar nela. Nunca use-a para varrer o físico, somente energias, nunca encoste-a no chão quando estiver varrendo tais energias.
Construa e consagre sua vassoura de Bruxa e deixe-a sempre por perto de você.
A viagem astral funciona melhor se a vassoura estiver ao seu lado, ela será seu veículo e te levará nesta meditação mais rápido do que sem ela.
Faça uso de sua Vassoura de Bruxa:
A pessoa invejosa saiu de sua casa ou negócio, passe a vassoura no percurso que a pessoa fez ao sair, e mande a energia ruim com este invejoso.
Esta sentindo qualquer energia ruim em sua casa, varra a casa toda com sua vassoura (novamente, sem encostar no chão…) de traz para frente, e diga em voz alta, ao jogar estas energias pela porta da frente, “Saiam do meu Lar!”
Esta na “fossa”? – Dance, dance e cante, segurando sua vassoura, e pode ser com música ou sem, sinta que a vassoura retira sua tristeza e joga bem distante de você.
Se deixá-la em seu quarto ao dormir, ela vai te levar onde desejar em seus sonhos.
Ela te protegerá sempre, e eliminará energias ruins de sua casa, seu negócio e do seu corpo também, então…
Trate-a bem!
Se quiser, beije-a, abrace-a e converse com ela, e se alguém ver você fazer isso e te achar louca, pelo menos você será uma louca feliz e energizada.
Voem Bruxas! Voem!!!



Magia do Caldeirão da Bruxa
O instrumento principal da Bruxa
caldeirão é o instrumento das bruxas por excelência.
É uma embarcação antiga para a preparação de alimentos e bebidas, envolto em mistério e tradição mágica.
O caldeirão é o recipiente em que a transformação mágica acontece, o Santo Graal, o poço sagrado, o mar da criação original.
As Bruxas vêm o caldeirão como um símbolo da Deusa, a essência da feminilidade e fertilidade manifestada.
Também é simbolo do elemento Água, a reencarnação, imortalidade e inspiração.
caldeirão das lendas celtas Cherridwen tiveram um impacto significativo sobre a feitiçaria contemporânea.
O caldeirão é geralmente um ponto focal do ritual.
Ele representa prosperidade e abundância.
É o útero da mãe, mesmo que pareça somente um simbolismo mágico e esotérico.
O tripé sobre o qual é apoiado, ou sob ele como os pés, de fato é um símbolo do tríplice aspecto da Deusa.
Ele também representa os quatro elementos como o Fogo que ferve a Água, junto com ervas, presente da Terra, cria símbolo de vapor do Ar.
Nos ritos de Primavera é por vezes cheio com água e flores frescas, no Inverno o fogo aceso em caldeirão é para representar o calor e luz do Sol (o Deus) que volta do caldeirão (Deusa).
Isso está ligado aos mitos na agricultura, onde o Deus nasce no inverno e no verão atinge a maturidade e morre após a última colheita.
Idealmente falando, ele deve ser feito de ferro, repousando sobre um tripé, com a abertura mais estreita do que o resto do corpo.
Os tamanhos dos caldeirões variam de acordo com o espaço da bruxa e sua intenção.
O caldeirão pode ser um instrumento de vidência (observação), preenchendo-o com água e observando suas profundezas escuras.
Também pode servir como um recipiente para preparar as poções de bruxas, e auxiliando vários tipos de magia.





3 comentários:

  1. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. Padman. por me ajudar a recuperar meu amante depois que ele me deixou alguns meses atrás. Enviei amigos e meus irmãos para implorar por mim, mas ele recusou que tudo acabasse entre nós dois, mas quando conheci o Dr. Padman. Eu disse-me para relaxar que tudo vai ficar bem e realmente depois de apenas dois dias recuperei meu homem. muito obrigado Dr. Padman. aqui está o e-mail desse grande homem, se você precisar da ajuda dele, pode entrar em contato com padmanlovespell@yahoo.com

    ResponderExcluir