quinta-feira, 26 de julho de 2012

PEDRAS




Magia do Cristal Negro

Pedras Pretas As pedras e cristais há milênios vêm sendo utilizados para várias finalidades, inclusive terapêuticas.
Tais propriedades foram resgatadas pela disciplina intitulada Litoterapia ou Gemo-terapia e atualmente vem sendo empregada por vários terapeutas.
Em bruxaria os poderes da pedra negra vai além da terapia e da abordagem científica de cura.
O Cristal Negro tem uma propriedade especial para as Bruxas através da frequência que resulta em sua utilização de cura.
Os significados básicos de cor preta são o de ligação, revertendo formas de pensamentos em energia positiva, onde anulam correntes de energia negativa.
Em geral, possui poder de defesa, afastando o pessimismo.
Uni forças negativas facilitando assim sua dissipação.
Reverte feitiços e conjurações, protegendo seu usuário de males mandrakados.
Aterra, protege e libera energias, afasta discórdia e descruza energias desfocadas e impróprias.
Concentrando-se apenas com a pedra entre as mãos já é o suficiente para seu poder de proteção ativar e ela mesma direciona onde esta o contratempo.
Trabalha numa metamorfose, equilibrando a energia numa planície física, abre também canais de energia dos pés quando colocadas na sola, fundo dos pés.
Tenha por perto um Cristal Negro, uma pedra preta, mesmo que não saiba utilizá-la como em bruxaria, basta possuí-la para obter benefícios.
Segure entre suas mãos sempre que puder, ela fará seu trabalho e você irá usufruir de todo poder que esta pedra possui.
Faça uma limpeza com água e sal grosso sempre que achar necessário, ou uma vez por mês.
E deixe-a secar ao sol.



O poder das pedras

AMAZONITA


Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de sucesso.Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal.Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso.Fortalece o coração e o corpo físico.Auxilia no parto.Acentua qualidades masculinas.Boa para quem esta envolvida na atividade artística.

ÁGUA MARINHA


É a pedras dos videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, da clareza de visão mental e da onisciência.É boa para os olhos.Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plexo solar.Quem a possui torna-se jovem e corajoso, com um coração verdadeiro e quente, ama a família e amigos e participa de um casamento feliz.Auxilia contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com o pescoço, o queixo e a garganta, contra dores de dentes, tosse e estomago.Protege os marinheiros.

TOPÁZIO


Promove a paixão e alivia o medo.Dá força e inteligência.Magnetiza nosso ser.Estimula a clareza mental.Seu brilho diáfano nos favorece a alegria de viver e de enfrentar ávida com otimismo e fé no futuro.Convém carregá-la no bolso e tocá-la em períodos de dúvida e incerteza para ajudar na tomada de decisões corretas.

QUARTZO AZUL


Auxilia no desenvolvimento da paciência, tolerância e compaixão.É calmante anti-inflamatório e regula os hormônios.Útil contra os desconfortos no período menstrual.Favorece as relações e a expressão, estimulando o comportamento casual e espontâneo.

QUARTZO VERDE


Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sanguínea e restabelece as energias do corpo.Dá sorte no amor e no jogo.

MADEIRA PETRIFICADA
Tonificante do sangue.Ajuda a criar um bom estado de ânimo, durante as atividades do dia.Muito boa quando aplicada contra fadiga mental.

ÁGATA MUSGOSA



Esta pedra fortalece o coração, dá coragem e é um antídoto contra venenos.Diz-se que a ágata abaixa as febres e tem até mesmo as propriedades das águas refrescantes.Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.A ÁGATA MUSGOSA aumenta a vitalidade, amuletos de ágata são úteis contra picadas de cobra, paralisia e enfermidades mentais.Esta pedra também fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoando seu ego e sua auto-estima, assim como o desejo sexual.

ONIX


Refere-se à terra, ao físico, à sobrevivência e a realização do ego pessoal.Age como um imã, atraindo as forças espirituais ao corpo.Seu uso é ideal, para pessoas dispersas ou que revelam tendência ao devaneio e fantasia exagerada.É a pedra que ajuda a resolver os problemas econômicos.

SODALITA


Fortalece a comunicação e expressão criativa.Ajuda a ser mais objetivo e menos críticos sobre os modos de lidar com a existência.Ensina a examinar as metas depois que elas forem atingidas.Estimula a coragem e persistência.

ESMERALDA


Ajuda a desenvolver um belo corpo e a revitalizar o físico após doenças graves ou longos períodos de falta de exercício.Equilibra e cura.Normaliza a pressão arterial.Boa para infecções oculares.Seu uso constante favorece a aquisição de abundância e riqueza.

JASPE


Propriedades mágicas poderosas e curativas sempre foram atribuídas a ele e em todas as épocas ele foi usado no umbigo contra dores de estomago.

HEMATITA


Revigorador do sangue.Favorece a auto-confiança, estimula a uma atitude para o trabalho e os negócios.

ÂMBAR


A a seiva fóssil de um pinheiro que existiu há milhões de anos.Capturados dentro desta resina encontram-se com frequência pequenos insetos, flores e sementes de origem pré-histórica.O âmbar detêm o poder de afastar doenças do corpo.É benéfico colocar a pedra numa parte do corpo com desequilíbrio ou com dor.Ela absorve a energia negativa e ajudar o corpo a restabelecer-se.Também é indicado para pessoas com tendências suicidas ou auto-destrutivas.

AMETISTA


É o símbolo do terceiro olho que tudo vê.Fornece cura para a tristeza, magoas e depressão.Possui efeito tranqüilizador e deve ser aplicada quando a mente se encontra em estados extenuados, hiper-tensos ou oprimidos.Também é a pedra da realização das metas pessoais, da conquista, do poder de influenciar os outros e da força dos guerreiros.Atua contra a embriaguez e a insônia.

CRISTAL DE QUARTZO

 
É a pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores possui qualidades regeneradoras e energizantes.É fonte de força cósmica, ideal para sessões de cura.Possui uma aura radiante, muito forte, indicada para harmonizar o ambiente.É o cristal da sabedoria do misticismo e da clarividência.

QUARTZO ROSA


O rosa suave e calmante desta pedra, serve para curar magoas acumuladas pelo coração.Ela dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade de dar e receber amor.Emana uma energia que substitui as tristezas, temores e ressentimentos, e resolve os problemas emocionais.

GRANADA


É útil no tratamento de diversos distúrbios hormonais ou infecções.Especialmente dos órgãos sexuais (Doenças venéreas).Convém levá-la no corpo, já que revigora o espírito e comunica beleza e alegria a personalidade.

CITRINO


Quartzo amarelo.Sua energia assemelha-se à do sol: aquece e dá vida.Ligada ao poder físico e material, pode atrair a riqueza.É útil para problemas como má digestão, infecção renais e da bexiga, prisão de ventre e outros tipos estomacal.É a pedra mais indicada quando se trata de assuntos mundanos, negócios, relacionamentos inter-pessoais ou questões familiares.

CRISOPRASIO


Estimula a sexualidade a portanto a procriação.É a pedra dos órgãos sexuais e da cura das doenças venéreas.Também da sensualidade e da falta de apetite pelo sexo oposto.Boa para problema de visão e para o tratamento de miopia.

TURQUESA


Tem a capacidade de absorver os sentimentos negativos que poderiam vir a seu portador.Sua cor muda quando o portador está doente ou quando algo desagradável está para acontecer.Protege contra a poluição do ambiente.Pedra Sagrada para budista tibetanos.

AZURITA


Sua radiante tonalidade azul escura tem a capacidade de deslocar pensamentos sub-conscientes para o consciente, purifica a alma e a mente.Motiva o raciocínio mais elevado enobrecendo o espírito.Pode ser aplicada em qualquer parte do corpo em que haja bloqueio ou congestionamento físico.

PEDRA DA LUA


Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas.Utilizada contra Stress e depressões.Serve para proteger contra tendências auto-destrutivas.Ajuda aos homens a atrair o elemento feminino, assim como outorga um imenso poder de sedução.

DIAMANTE


Fortalece funções cerebrais, ajuda o alinhamento dos ossos do crânio.Quebra bloqueios no chakra e na personalidade.É um grande curador.Afasta as negatividades.Purifica o corpo físico e o etéreo.Reflete os aspectos divinos de vontade e poder.Purifica e limpa sexualmente.Aumenta a força física e dá coragem.

OBSIDIANA


Esta pedra deve ser utilizada com muito cuidado, Ela permite penetrar profundamente nos pensamentos mais íntimos das pessoas e por essa razão pode tornar-se uma arma negativa em mãos más.Também ajuda na auto-compreensão e permite atravessar as barreiras do consciente para atingir os pensamentos ocultos e todas as magoas ou aspirações latentes no sub-consciente.É a pedra da nova era.

CALCITA


Favorece a amplitude de alcance do nosso poder mental e projeta a alma no espaço.Corporalmente é a pedra do sistema linfático e ajuda nas funções renais.


Relação entre Planetas, Pedras e Signos do Zodíaco

Quero apresentar uma relação que descobri numa pesquisa antiga e que guardei em um dos meus cadernos de consultas sobre escala de valores entre planetas e energias compatíveis nos tipos de pedras de cada signo do zodíaco.
Para cada signo existe uma pedra e que corresponde a um planeta.Assim, para cada Planeta existe uma relação mais estreita com um tipo de pedra e consequentemente com um signo do zodíaco.
É legal ter guardado estas correspondências, para consulta de magia e como proteção e limpeza de ambientes.
pedra que está em comunhão com seu Planeta
Zodíaco, Planeta e Pedra:Áries – Marte – Rubi, Turquesa Azul e Jaspe Vermelho.
Touro – Vênus – Lápis Lazúli, Ametista e Quartzo Rosa.
Gêmeos – Mercúrio – Cristal de Quartzo, Diamante e Aquamarine.
Câncer – Lua – Topázio, Ágata e Ônix.
Leão – Sol – Olho de Tigre, Turmalina Preta e Citrino.
Virgem – Mercúrio – Hematita, Jaspe Tigrado e Rodonita.
Libra – Vênus – Quartzo Rosa, Quartzo Verde e Amazonita.
Escorpião – Plutão – Topázio, Obsidiana e Opala.
Sagitário – Júpiter – Sodalita, Turquesa e Safira Azul.
Capricórnio – Saturno – Granada, Ágata e Turmalina.
Aquário – Urano – Ametista, Jade e Azurita.
Peixes – Netuno – Jaspe, Fluorita e Sodalita.


Um comentário: